AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SINCERO

Luciano Huck relembra reação ao descobrir que o irmão é gay: ‘‘Tive um certo choque’’

Fernando Grostein, atualmente com 40 anos, se abriu para a família em 1999

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 12h43 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano é 9 anos mais velho que o irmão - Instagram/@lucianohuck
Luciano é 9 anos mais velho que o irmão - Instagram/@lucianohuck

Luciano Huck fez um relato sincero sobre como se sentiu quando o irmão, Fernando Grostein, contou à família que é gay. O apresentador admitiu que ainda tinha alguns preconceitos na época, além do receio de que o caçula fosse alvo de ofensas devido à sua sexualidade. Tudo aconteceu em 1999, quando o diretor de cinema tinha 20 anos de idade. 

No livro ‘De Porta em Porta’, recém-lançado pela Globo Livros, Luciano declarou: "Num primeiro momento, tive um certo choque - por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa". 

A principal preocupação do apresentador era que o irmão sofresse com a homofobia. "Embora isso esteja mudando, assumir-se gay ainda significa, infelizmente, enfrentar uma dose pesada de preconceito", completou. 

Segundo Luciano, sua reação inicial também está relacionada às ‘diversas referências machistas e homofóbicas da sociedade brasileira’. “Minha primeira sensação foi, de fato, a de perder o chão. Começa ali um embate entre tudo o que tinha entranhado em mim, fruto daquilo que hoje é chamado de machismo estrutural, e minha tentativa de tentar compreender e processar as novas informações e formar uma nova consciência", afirmou em outro trecho do livro.