AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luta pela vida

Luciano Szafir após vencer a covid-19: ''Achei que iria embora''

Ator de 52 anos deixou o hospital no último sábado (24)

Da Redação Publicado em 26/07/2021, às 09h03 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir em entrevista ao 'Fantástico' - TV Globo
Luciano Szafir em entrevista ao 'Fantástico' - TV Globo

Dor e pânico é como Luciano Szafir define a luta contra covid-19. O ator, de 52 anos, que ficou internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ), por mais de um mês, relatou como foi enfrentar as complicações da doença.    

Em entrevista ao 'Fantástico', exibida no último domingo (25), o artista contou como foi a reinfecção do coronavírus em quatro meses. Se da primeira vez ele precisou ficar apenas isolado por 17 dias, desta vez, a doença evoluiu. 

O ator desenvolveu embolia pulmonar e surpreendeu a equipe médica com a perfuração de uma alça intestinal com sangue na cavidade abdominal. Com isso, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência e ser intubado. 

"São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família", afirmou. "É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre", disse Luciano. 

Cuidadoso e com muito medo de pegar a covid-19, ele afirmou que sempre se protegeu contra o vírus e que não sabe como foi infectado. "Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil."

No dia 10 de julho, Szafir foi extubado. No entanto, quatro dias depois teve um outro sangramento, precisando passar por uma nova cirurgia. Aos poucos, ele apresentou melhoras significativas e recebeu alta no último sábado (24). Agora, ele segue com a fisioterapia e fará outro procedimento para a reconstrução do intestino. 

"Eu tive essa segunda, terceira, quarta chance", afirmou. "Abro os olhos hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenha massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida".