AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Luciano Szafir apresenta melhora e é extubado durante tratamento contra covid-19

Ator segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apenas recebendo suplementação de oxigênio

Da Redação Publicado em 10/07/2021, às 15h28 - Atualizado às 15h31

O ator está na UTI desde 22 de junho e apresenta melhora evolutiva - Instagram/@szafiroficial
O ator está na UTI desde 22 de junho e apresenta melhora evolutiva - Instagram/@szafiroficial

Boa notícia! Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa, Luciano Szafir apresentou melhora evolutiva nas últimas horas de tratamento contra a covid-19. Por isso, a equipe médica optou por remover a ventilação mecânica do apresentador na manhã deste sábado (10). O artista, que havia sido transferido para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira (8), foi extubado e, agora, está apenas em suplementação de oxigênio.

Luciano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo o boletim médico, não há previsão de alta.

QUADRO CLÍNICO
O famoso foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon na noite de quarta-feira (7). De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o pai de Sasha Meneghel passou por um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações de uma terapia anticoagulante usada em pacientes com Covid e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. O  procedimento cirúrgico retirou essa alça e limpou toda a cavidade abdominal.

O ator foi internado no dia 22 de junho, após segunda infecção pelo novo coronavírus. Na primeira vez que contraiu a doença, em fevereiro, ele teve apenas sintomas leves.

{# Taboola Newsroom #}