AnaMaria
Famosos / Saúde

Luciano Szafir dá início a próxima fase de reabilitação após recuperação de covid-19

O ator começou a fazer fisioterapia e mostrou que está preparado

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h06

Luciano Szafir dá início à fisioterapia após melhorar da covid-19 - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir dá início à fisioterapia após melhorar da covid-19 - Instagram/@szafiroficial

Boa notícia para os fãs de Luciano Szafir! Acontece que o galã começou a fazer fisioterapia para continuar a tratar das consequências da covid-19. Por meio das redes sociais, o famoso contou a novidade e deixou seus amigos e seguidores aliviados.

Vale lembrar que o ator ficou internado por cerca de 32 dias e até chegou a ser intubado por causa dos fortes sintomas que teve após ser reinfectado pelo novo coronavírus. No tempo em que passou no hospital, o pai de Sasha Meneghel precisou passar por uma cirurgia de emergência após uma embolia pulmonar.

Por meio dos seus Stories, Luciano mostrou que está preparado para a nova etapa da sua recuperação: a fisioterapia. "Força para começar a Fisio... No pai, no gain (sem dor, sem ganho)", disse na legenda.

RELATO SOBRE A INTENRAÇÃO

Dor e pânico é como Luciano Szafir define a luta contra covid-19. O ator, de 52 anos, que ficou internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ), por mais de um mês, relatou como foi enfrentar as complicações da doença.    

Em entrevista ao 'Fantástico', exibida recentemente, o artista contou como foi a reinfecção do coronavírus em quatro meses. Se da primeira vez ele precisou ficar apenas isolado por 17 dias, desta vez, a doença evoluiu. 

O ator desenvolveu embolia pulmonar e surpreendeu a equipe médica com a perfuração de uma alça intestinal com sangue na cavidade abdominal. Com isso, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência e ser intubado. 

"São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família", afirmou. "É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre", disse Luciano. 

Cuidadoso e com muito medo de pegar a covid-19, ele afirmou que sempre se protegeu contra o vírus e que não sabe como foi infectado. "Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil."

No dia 10 de julho, Szafir foi extubado. No entanto, quatro dias depois teve um outro sangramento, precisando passar por uma nova cirurgia. Aos poucos, ele apresentou melhoras significativas e recebeu alta no último sábado (24). Agora, ele segue com a fisioterapia e fará outro procedimento para a reconstrução do intestino. 

"Eu tive essa segunda, terceira, quarta chance", afirmou. "Abro os olhos hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenha massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida".