AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Superação

Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia na São Paulo Fashion Week

Modelo está usando a bolsa de colostomia há quatro meses, depois de sofrer com a covid-19

Da Redação Publicado em 19/11/2021, às 08h34 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia na SPFW - Francisco Cepeda/AgNews
Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia na SPFW - Francisco Cepeda/AgNews

Luciano Szafir deu um show de superação ao voltar para as passarelas e desfilar na 52ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) mostrando sua bolsa de colostomia, na noite da última quinta-feira (18). O ator, modelo e empresário está usando a bolsa há cerca de quatro meses, após enfrentar complicações da covid-19. 

Usando um look preto, de camisa e casaco abertos, Szafir desfilou para o estilista Walério Araújo e deixou a formalidade das passarelas de lado, esbanjando simpatia com um sorriso no rosto. O propósito de deixar a bolsa de colostomia à mostrar era chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição, uma vez que o Dia Nacional das Pessoas com Estomia foi celebrado na última terça (16). 

"[Estou] abraçando a causa dos estomizado para falar que minha estomia não me define, você pode fazer todas as coisas que fazia antes", disse Luciano para a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo. 

Szafir afirmou que não se recuperou totalmente da covid-19, uma vez que ainda tem sequelas e sente dores nas pernas. No entanto, isso não foi motivo para não desfilar. "Na hora é que nem teatro, esquece tudo. Pode estar com febre, com dor, mas na passarela vem aquela adrenalina", afirmou. 

Quem esteve na primeira fila para prestigiar o momento do ator foi Sasha Meneghele o marido João Figueiredo. O casal registrou o desfile nas redes sociais com muita empolgação e felicidade. 

BATALHA
Luciano Szafir ficou internado por pouco mais de um mês, travando uma batalha contra a covid-19, em junho deste ano. Na ocasião, o modelo teve 50% dos pulmões comprometidos e chegou a desenvolver embolia pulmonar. 

Com os anticoagulantes para tratar a embolia, o ator começou a melhorar. No entanto, quatro dias depois foi diagnosticada uma perfuração na alça intestinal, causando um sangramento na cavidade abdominal. 

Szafir, então, passou por uma cirurgia de emergência e ficou hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ). Dias depois, ele mostrou sinais de recuperação e passou a realizar fisioterapia motora e respiratória, até receber alta.