AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Luciano Szafir passa por cirurgia para retirar bolsa de colostomia

Luciano Szafir colocou a bolsa por conta de complicações da covid-19

Da Redação Publicado em 17/05/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir está bem e segue sob observação no hospital - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir está bem e segue sob observação no hospital - Instagram/@szafiroficial

Luciano Szafir precisou passar por uma cirurgia, na última segunda-feira (16), para retirar uma bolsa de colostomia colocada há 10 meses por conta de complicações da covid-19.

O ator ficou internado no hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para realizar o procedimento e retirar a bolsa, que ajuda o corpo a drenar as fezes do organismo.

Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, procurada pelo Splash, do UOL, a cirurgia ocorreu com sucesso e Luciano está bem, ainda em observação no quarto e sem previsão de alta.

Em entrevista à revista QUEM, Szafir contou que pretende continuar lutando pela causa dos ostomizados, ou seja, aqueles que precisaram de uma intervenção cirúrgica para auxiliar na comunicação do corpo com o meio exterior.

"Mesmo sem a bolsa, continuarei me considerando um ostomizado e dando luz para as batalhas desta fatia esquecida de nossa sociedade", revelou.

Vale mencionar que Luciano Szafir contraiu covid-19 três vezes, sendo a mais recente foi em janeiro deste ano.

FORTES SEQUELAS

Luciano Szafir enfrentou a covid-19 nada menos que três vezes e, apesar de já ter se curado do vírus, ele ainda segue se recuperando das fortes sequelas que a doença deixou em seu corpo. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator contou que ainda sofre com dores e extremo cansaço no cotidiano.

"Estou passando por algumas dificuldades. Tenho dor o tempo todo e tudo é muito cansativo. Mas estou grato e otimista. Acho que daqui a uns dois ou três meses estarei zerado", disse, demonstrando esperança em dias melhores na fase de recuperação.

Além disso, Szafir afirmou que mudou a forma como enxerga o mundo desde que passou por uma experiência traumática em 2021. Em meados de junho passado, ele teve complicações severas da doença e ficou em estado grave.

"Você começa a dar mais valor para a sua vida e as dos outros. Neste sentido, eu estou muito sensível. Não consigo mais ver filmes violentos e o noticiário. Tudo me abala", confessou.

A mudança foi tanta que ele admitiu que evita dormir brigado com a esposa Luhanna Melloni e tenta falar todos os dias com a filha Sasha Meneghel. "Por mim, eu falaria três vezes ao dia com ela [Sasha], mas ela não aguenta. Eu sempre uso o golpe baixo de ligar e dizer que os irmãos querem falar com ela. Ela ama os meninos de paixão", disse.