AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Luciano Szafir recebe alta depois de passar por cirurgia delicada: “Aliviado e feliz”

Internado há 28 dias, Luciano Szafir é liberado de hospital na manhã deste sábado (11)

Da Redação Publicado em 11/06/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir recebe alta após 28 dias internado - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir recebe alta após 28 dias internado - Instagram/@szafiroficial

O ator Luciano Szafir passou 28 dias internado em decorrência de uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia que teve que colocar há dez meses por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Ele recebeu alta neste sábado (11) pela manhã.

Em entrevista ao Splash, portal do UOL, Szafir mostrou alívio e felicidade por ter dado tudo certo com sua cirurgia e comemorou a volta para casa, em Campinas, interior de São Paulo.

“Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigada a todos por mais uma vez por emitirem esta corrente positiva. Não tenho como agradecer tanto amor e carinho, que recebi e recebo diariamente", disse o ator, mostrando-se muito grato.

Recuperado, Luciano Szafir direciona seu foco para seu novo programa no SBT — ‘Casa Szafir’, onde irá receber convidados famosos para fazer comida e falar sobre sustentabilidade.

FORTES SEQUELAS

Luciano Szafir enfrentou a covid-19 nada menos que três vezes e, apesar de já ter se curado do vírus, ele ainda segue se recuperando das fortes sequelas que a doença deixou em seu corpo. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator contou que ainda sofre com dores e extremo cansaço no cotidiano.

"Estou passando por algumas dificuldades. Tenho dor o tempo todo e tudo é muito cansativo. Mas estou grato e otimista. Acho que daqui a uns dois ou três meses estarei zerado", disse, demonstrando esperança em dias melhores na fase de recuperação.

Além disso, Szafir afirmou que mudou a forma como enxerga o mundo desde que passou por uma experiência traumática em 2021. Em meados de junho passado, ele teve complicações severas da doença e ficou em estado grave.

"Você começa a dar mais valor para a sua vida e as dos outros. Neste sentido, eu estou muito sensível. Não consigo mais ver filmes violentos e o noticiário. Tudo me abala", confessou.

A mudança foi tanta que ele admitiu que evita dormir brigado com a esposa Luhanna Melloni e tenta falar todos os dias com a filha Sasha Meneghel. "Por mim, eu falaria três vezes ao dia com ela [Sasha], mas ela não aguenta. Eu sempre uso o golpe baixo de ligar e dizer que os irmãos querem falar com ela. Ela ama os meninos de paixão", disse.