AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Luciano Szafir revela que passará por nova cirurgia: ''Sinto muita dor''

Procedimento será realizado para tratar de uma sequela da Covid-19

Da redação Publicado em 03/07/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir colocará próteses nas duas pernas - Instagram/@casaszafir
Luciano Szafir colocará próteses nas duas pernas - Instagram/@casaszafir

Luciano Szafir revelou que será submetido a uma nova cirurgia para tratar de uma artrose acelerada, sequela da Covid-19. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada no último sábado (2), o ator contou que tem sofrido com o problema e, por isso, optou pelo procedimento.

"Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes", contou.

Logo, ele deve colocar uma prótese em cada perna. Para tal, Szafir aguarda liberação médica, uma vez que pretende realizar a cirurgia entre agosto e setembro para retomar sua vida de atividades físicas.

"Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro", completou. "Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso", afirmou ainda.

INTERNAÇÃO

Além disso, Luciano também comentou sobre sua internação mais recente. Ele contou que, de certa forma, já está acostumado com a rotina hospitalar desde que foi contaminado pela Covid-19 e ficou em estado grave.

"Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é 'paciência'", disse.

Em 2021, Szafir ficou internado por cerca de 70 dias para tratar das complicação da doença. "Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido. Estou me sentindo bem, estou me sentindo disposto", destacou.