AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Lucio Mauro Filho lamenta a morte da avó: ''Guerreira incansável''

"Deixa nesse mundo, além do legado da família, o exemplo da mulher que foi", escreveu o ator

Da Redação Publicado em 23/04/2021, às 08h58 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucio Mauro Filho homenageou a avó Dona Eunice - Instagram/@luciomaurofilhooficial
Lucio Mauro Filho homenageou a avó Dona Eunice - Instagram/@luciomaurofilhooficial

Lucio Mauro Filho usou as redes sociais para homenagear uma pessoa muito especial em sua vida: Dona Eunice, sua avó materna, que morreu na última quinta-feira (22), aos 97 anos. 

No Instagram, o ator relembrou alguns momentos da matriarca com a família. "Minha amada avó Eunice, partiu hoje para o outro plano e deixa nesse mundo, além do legado da família, o exemplo da mulher que foi. Guerreira incansável, cuidou de tanta gente nessa vida e por isso mesmo, teve ao seu lado minha prima Meire, até os últimos segundos de vida, lhe enchendo de amor e cuidados."

O artista contou que Eunice perdeu três filhos e ainda assim chegou aos 97 anos, "sempre bem humorada e doce". "Eu era o neto que morava fora de Salvador, então quando finalmente estávamos juntos, fazíamos de tudo pra compensar a falta que sentíamos um do outro. Era chamego e palhaçada, o tempo todo. Sempre recebeu a mim e as minhas irmãs como se fôssemos príncipes", acrescentou ele.

A imagem que ilustra a publicação de Lucio é de 2019, quando Dona Eunice o assistiu no teatro pela última vez, na peça '5x Comédia'. Na época, o ator aproveitou para homenageá-la com uma brincadeira. 

"Dediquei o espetáculo a ela que acabara de completar 95 anos e recebeu o aplauso de um Teatro Castro Alves lotado com mais de 1000 pessoas. Quase matei a velha antes da hora. Com a pandemia, ficou privada daquilo que mais amava: receber a família e o amor de seus filhos, netos e bisnetos", lamentou. 

Para finalizar sua homenagem, Lucio agradeceu a avó pelos momentos que compartilharam em família. "Hoje ela parte com a certeza de uma linda missão cumprida. E a gente segue, com seus ensinamentos de afeto, resiliência e bom humor. Obrigado por tudo vó. Pela mãe que você me deu, pelos meus tios e tias, primos e primas, uma família da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Bom descanso Dona Eunice", concluiu.