AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saudades!

Lucio Mauro Filho presta homenagem ao pai, que faleceu há dois anos

Lucio Mauro morreu aos 92 anos por problemas respiratórios

Da Redação Publicado em 11/05/2021, às 18h51 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucio Mauro Filho presta homenagem ao pai no segundo aniversário de sua morte - Instagram/@luciomaurofilhooficial
Lucio Mauro Filho presta homenagem ao pai no segundo aniversário de sua morte - Instagram/@luciomaurofilhooficial

Lucio Mauro Filho deixou seus seguidores emocionados com uma homenagem especial que fez ao seu pai, Lucio Mauro, nesta terça-feira (11), dia em que se completam dois anos da morte do humorista. No Instagram, o ator compartilhou uma foto em que apareceu ao lado do patriarca enquanto contracenavam em uma peça de teatro juntos.

Na legenda, ele aproveitou para abrir o coração e falar da amizade que tinham. Ele começou falando sobre a morte do pai, que aconteceu em 2019, no Rio de Janeiro, por decorrência de problemas respiratórios.

"Há dois anos, Seu Lucio partia para o outro plano, depois de uma vida linda de amor às artes e à família. Tinha 92 anos, trabalhou até os 90 e só parou por causa das sequelas do AVC que lhe acometeu. Mesmo [eu] sendo filho do segundo casamento e nascendo quando ele já se tornava um cinquentão, deu tempo de viver tudo com ele. Fomos parceiros, ele cuidou dos meus dois primeiros filhos e ainda deu tempo de conhecer Liz, que veio anos depois dos irmãos", começou.

Em seguida, o ator continuou falando sobre ter trabalhado lado a lado com o pai: "Foi meu mestre, meu amigo e juntos ainda tivemos a fantástica experiência de dividir a cena em 'Lucio 80-30', quando rodamos o Brasil durante dois anos, fazendo graça com o assunto mais delicado que existe, a finitude. A peça era baseada nos dias que passamos juntos no quarto de um hospital, quando uma bolha de ar encontrada em seu coração, poderia se transformar em algo mais grave. Foi ali que lhe pedi para não ir embora, pois ainda tínhamos que fazer uma peça juntos, num inédito encontro de pai e filho nos palcos."

"Aos 80 anos, 20 deles longe dos palcos, já não acreditava que pudesse voltar ao tablado. Achava que tudo não passava de conversa mole de um filho inconformado com o movimento natural da vida. Mas ele se recuperou daquela internação e agora, eu me sentia obrigado a realizar a tal peça que prometi. Ao lado dos meus irmãos Alexandre e Luly, emocionamos plateias do Pará ao Rio Grande do Sul, brincando com drama e comédia, assim como as máscaras que simbolizam nossa arte", emendou.

Para concluir, o artista comentou sobre as saudades que sente diariamente do grande Lucio Mauro: "Saudades dessa gargalhada gostosa. Saudades das batalhas de Whisky x Vinho lá no Antiquarius. Saudade de sentar do seu lado e ficar um tempo curtindo o seu silêncio, a sua paz. Saudade Pai. Saudade eterna!"

Confira: