AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Ludmilla pode não receber cachê por ter feito gesto de “L” na Virada Cultural

Promotora defende que o cachê de Ludmilla seja suspenso por “violação a princípios”

Da Redação Publicado em 28/06/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla se apresentou na Virada Cultural Paulista em maio - Instagram/@ludmilla
Ludmilla se apresentou na Virada Cultural Paulista em maio - Instagram/@ludmilla

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) defende a suspensão do pagamento do cachê de Ludmilla pela apresentação na Virada Cultural Paulista, que aconteceu em maio. Isso porque, durante seu show, a cantora fez a letra “L” com as mãos e muitos entenderam o gesto como uma referência a Lula, candidato à Presidência.

Segundo o colunista Fábio Zanini, do jornal Folha de São Paulo, quem propôs a medida foi o vereador Fernando Holiday. O parlamentar alega um “desvio de finalidade no uso de recursos públicos”, argumentando que o gesto fez referência ao ex-presidente.

Eloisa Franco, promotora responsável pelo caso, disse que há “fortes indícios de violação a princípios como impessoalidade, moralidade administrativa e legalidade”. Ela ainda comparou a situação a um showmício, ato proibido pela legislação eleitoral.

“Conforme se percebe, ao menos em uma análise perfunctória, há diversos elementos que apontam para um desvio de finalidade em tal contrato que deveria ter finalidade cultural”, afirmou.

Vale ressaltar que o cachê de Ludmilla para a performance foi de R$ 200 mil. Além disso, ela se pronunciou sobre a polêmica, declarando que o gesto não foi uma referência política, mas sim ao seu nome. 

QUE GAFE!

Ludmilla foi às redes sociais, nesta terça-feira (28), para contar para os seus seguidores sobre uma bola fora que deu. Por meio de seu Instagram, a cantora falou que bloqueou Luciano Huck de seu WhatsApp.

O motivo era por pensar que era outra pessoa mandando mensagem fingindo ser o apresentador da Globo. "Gente, e eu que bloqueei o Luciano Huck ontem achando que era um fake", disse nos Stories do Instagram.

Nas mensagens enviadas, o marido de Angélica escreveu: "Lud. Luciano H., este número ainda é seu? Fiquei na dúvida". Assim que viu a mensagem, a artista bloqueou o telefone e só desbloqueou após saber que se tratava realmente de Huck.

Ludmilla soube que era Luciano mesmo quando o apresentador a chamou no Instagram para tirar a dúvida sobre seu número de celular. Recebida a mensagem, a cantora respondeu que tinha ido averiguar se era, de fato, o contato do global.