AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Ludmilla rebate discurso de Sikêra Jr. sobre comunidade LGBTQIA+

Apresentador se mostrou contrário a uma campanha publicitária sobre o tema

Da Redação Publicado em 27/06/2021, às 19h05 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla rebate discurso de Sikêra Jr. sobre comunidade LGBTQIA+ - Divulgação/Instagram
Ludmilla rebate discurso de Sikêra Jr. sobre comunidade LGBTQIA+ - Divulgação/Instagram

O apresentador Sikêra Jr. da Rede TV! chamou atenção após chamar a comunidade LGBTQIA+ de 'raça desgraçada' ao vivo, durante a exibição do programa 'Alerta Nacional' do último sábado (26). Ao se deparar com a declaração de Sikêra, Ludmilla usou as redes sociais para repudiar a atitude.

Na sua conta oficial do Twitter, a cantora compartilhou uma postagem que continha o vídeo com parte da fala do comunicador e lamentou o ocorrido. “São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias”, começou ela. 

Em seguida, a esposa de Brunna Gonçalves mencionou o caso da mulher trans que foi atacada por um adolescente recentemente. “Um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. Gente, o que está acontecendo com a sociedade?”, questionou ela. 

"A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo", continuou a famosa. 

Ainda sobre a situação, Ludmilla escolheu uma passagem bíblica para reagir ao ocorrido. "Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou: “Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem." 

Para finalizar, a funkeira declarou que os envolvidos deveriam ser notificados. "Por favor Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes! Pra quem não viu essa campanha linda, deixo aqui pra vocês admirarem e pra deixar o coração de vocês quentinho! E entendam: FAMÍLIA É ONDE EXISTE AMOR!"

Confira: