AnaMaria
Famosos / Eita!

Lula chama Gil de ''companheiro'' e ganha elogio de Arthur Picoli após críticas a Bolsonaro

Os ex-BBBs e o ex-presidente da República trocaram elogios em rede social

Da Redação Publicado em 10/08/2021, às 13h43 - Atualizado às 13h44

Gil do Vigor, Lula e Arthur Picoli - Instagram/@gildovigor/@lula/@arthurpicoli
Gil do Vigor, Lula e Arthur Picoli - Instagram/@gildovigor/@lula/@arthurpicoli

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, chamou a atenção de Gil do Vigor após criticar o governo de Jair Bolsonaro em seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (10).  

Na publicação, Lula revelou que não fica entrando em brigas desnecessárias a todo momento, apenas Bolsonaro faz isso. “Ele [Bolsonaro] cria confusão para ocupar espaço na mídia. É o jeito dele governar. O que eu quero discutir são os milhões de desempregados nesse país, o povo que está sofrendo passando fome”, escreveu. 

Logo abaixo, Gil respondeu: “Isso que falei no meu quadro no IGTV (recurso no Instagram para vídeos mais longos)”. 

Lula então, interagiu com o ex-participante do ‘Big Brother Brasil’: “É isso, companheiro, Gil! O importante é o principal!”. O economista aproveitou para comentar sobre o assunto que Lula propôs, se referindo a ele como “presidente”. 

“Sim, presidente! Precisamos falar e alertar as pessoas sobre as estratégias sujas que o governo atual tem usado para enganar e ludibriar as pessoas”, respondeu Gil. A interação dos dois chamou a atenção de Arthur Picoli. O ex-participante do ‘BBB21’ respondeu que o ex-presidente dava “aulas”, gíria utilizada quando uma pessoa demonstra muito conhecimento sobre determinado assunto. Além disso, Arthur ficou famoso pela frase enquanto participava do reality show. 

FILIADO
Arthur já demonstrava simpatia com o Partido dos Trabalhadores, no qual Lula é filiado. Durante a participação no ‘BBB21’, o crossfiteiro chegou a falar para Gil, que se o economista se candidatasse à presidência,  seu número seria 13, o mesmo de Lula. 

Recentemente, Arthur recebeu um convite para se filiar ao partido. Na ocasião, o ex-BBB postou em seu perfil no Twitter: “Pelo amor de Deus, chega de falar de política… Bora falar de matemática! Uma dúvida: 20 menos 7 = ????”. O resultado é o número 13, exatamente o número utilizado pelo PT, que respondeu Arthur na sequência. “Vem com a gente Arthur, filie-se ao PT”.