AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Política

Lulista, Arthur Picoli defende Tiago Leifert após polêmicas: “Direito de escolha”

Arthur Picoli afirmou que é direito de Tiago Leifert expressar sua opinião política

Da Redação Publicado em 08/06/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert foi criticado após dizer que não votaria em Lula nem em Bolsonaro - Instagram/@arthurpicoli e @tiagoleifert
Tiago Leifert foi criticado após dizer que não votaria em Lula nem em Bolsonaro - Instagram/@arthurpicoli e @tiagoleifert

Arthur Picoli foi às redes sociais, na última terça-feira (7), para defender Tiago Leifert dos ataques que o jornalista vem recebendo após expressar sua opinião política. O ex-BBB argumentou que o princípio básico da democracia é que todos tenham direito de escolher o que acreditam.

Tudo começou quando Leifert declarou, em entrevista ao podcast ‘Cara a Tapa’, que não votaria em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais que acontecerão no final do ano.

Após a repercussão negativa, o apresentador publicou um vídeo no Instagram explicando suas falas. “Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei", declarou ele.

Foi então que, deixando sua posição a favor de Lula de lado, Arthur Picoli decidiu sair em defesa do comandante BBB 21. "Democracia é ter direito de escolha! O problema da galera é a intolerância. Cada um faz o que acha certo”, começou entre os comentários da publicação.

Ele continuou: “Infelizmente essa é a realidade de qualquer um que se posiciona politicamente na internet. A, B ou C… Não importa sua opinião, vão te crucificar por qualquer uma delas".

Além dele, outros famosos também prestaram apoio a Leifert. “É isso! Respeitar quem pensa diferente! Qual a dificuldade?”, perguntou Jonas Sulzbach. “Te amo, irmão! Fica em paz”, declarou Fernandinho BeatBox. Enquanto isso, Caio Ribeiro e Marco Luque expressaram concordância através de emojis.

Confira a publicação completa: