AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luta!

Lumena Aleluia faz desabafo no Dia Internacional Contra LGBTfobia: ''BO sempre coletivo''

A ex-BBB aproveitou para compartilhar um belo clique ao lado da namorada, Fernanda Maia

Da Redação Publicado em 17/05/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lumena Aleluia desabafa com textão sobre o Dia Internacional Contra LGBTfobia - Instagram/@lumena.aleluia
Lumena Aleluia desabafa com textão sobre o Dia Internacional Contra LGBTfobia - Instagram/@lumena.aleluia

Vários famosos têm se posicionado sobre o Dia Internacional Contra a Homofobia, nesta segunda-feira (17), em suas redes sociais. A ex-BBB Lumena Aleluianão fez diferente e usou seu Instagram para escrever um desabafo sobre a luta contra a LGBTfobia.

A psicóloga compartilhou um clique maravilhoso em que apareceu ao lado de sua namorada, Fernanda Maia, ambas com sorrisos nos rostos e olhares apaixonados. Para legendar o registro, a baiana escreveu um textão.

No começo, ela fez questão de falar sobre a emoção que sente ao falar da data marcada por uma luta tão importante:  "A gente está tão cansada de lutar contra isso ou contra aquilo, sabe... Toda data que convoca um posicionamento identitário me dá um nó na garganta, pois na real, na real, hoje eu só queria fazer um belo jantar para Fernanda, ouvir ela tocar violão, cantar uma das tantas músicas que ela faz pra me dar meus biscoitos musicais! Sobre minhas aventuras ritualísticas recentes que se tornaram públicas..."

Em seguida, a ex-sister comentou sobre o que mudou após sua participação no 'BBB 21' e sobre o equilíbrio que busca encontrar: "Quando entrei no BBB, no fundo, no fundo eu só queria me livrar do peso das tantas bandeiras que minha subjetividade aciona… Entender a responsabilidade tem me ajudado a equilibrar um pouco a balança. Pois não quero mais viver em prol de lutas que causam dor e memórias de resistência, mas hoje entendo que não posso ligar o botão do f*da-se completamente!"

Para concluir, Lumena reforçou que a luta é de todos e que a data de hoje fala sobre liberdade. "Afinal, o BO é sempre coletivo quando se trata de opressões. 7 de maio, que nosso arco-íris seja repleto de boas histórias de libertações internas e coletivas.", disse ela.

Os seguidores da psicóloga passaram a comentar na publicação e a encheram de amor e apoio: "Todas as formas de amor são válidas", disse um. "Te entendo tão bem...", declarou outra. "Deveria ser um dia de muita celebração! Mas seremos sempre resistência!", escreveu um terceiro. "Linda a jornada de vocês", brincou mais um.

Confira: