AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sobrevivente

Mãe de Yudi Tamashiro relata período de internação por Covid-19: ''Vendo a morte de perto’’

Tânia Tamashiro declarou que não tinha fôlego nem para falar o que estava sentindo

Da Redação Publicado em 31/03/2021, às 13h38 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yudi com a mãe, Tânia, que teve alta hospitalar no último domingo (28) - Instagram/@yuditamashiro
Yudi com a mãe, Tânia, que teve alta hospitalar no último domingo (28) - Instagram/@yuditamashiro

Yudi Tamashiro surgiu ao lado de sua mãe, Tânia Tamashiro, em um vídeo com o intuito de alertar os seguidores sobre os perigos da Covid-19. O registro foi publicado no perfil do rapaz Instagram, na última terça-feira (20).

Tânia, que ficou 12 dias internada devido às complicações da doença, relatou o que passou nesse período.

"Eu fiz questão de fazer um vídeo falando que eu venci a Covid. Tenho que falar um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento, de dor. Só que as pessoas não conseguem mensurar e nem imaginar o que é a Covid para cada ser humano. Cada um sente de uma forma. O meu filho já teve, passou mal e foi parar no hospital. Não divulgamos. Mas ele passou mal, ficou isolado. Cada pessoa tem uma forma de sentir. A minha filha, de vinte e quatro anos, teve de maneira assintomática. Não sentiu nada."

Na sequência, ela falou sobre o marido, Nelson Tamashiro, que segue internado e intubado em estado grave. "Mas infelizmente, o meu marido, o meu Nelson, está na UTI até agora intubado. Vivendo só nas máquinas. Nele deu de outra forma, deu uma parada cardíaca, uma parada nos rins. Deu mais forte”, relatou.

Então, Tânia descreveu o que sentia enquanto estava internada. “Eu sou testemunha do que é a Covid no corpo de uma pessoa. Eu passei doze dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é. As pessoas perguntam o que você está sentindo e você não sabe dizer. Não tem fôlego para falar qual é a dor, o que sente. O maior de tudo é o pavor. O pavor do desconhecido. De estar dentro de um hospital e saber que seus dois únicos filhos estão aqui fora esperando. Esperando porque estão sozinhos porque estão sem eu e sem o pai, cada um em um hospital. É muito difícil.”

“Eu imploro a vocês: Respeitem essa doença. Tenham temor. Eu sei que muitos brasileiros têm que trabalhar, pegar ônibus, pegar filas. Tem que estar na rua. Mas faça com sabedoria. Faça uso de máscara, use álcool, tente se prevenir o máximo possível. É uma coisa horrível, uma doença horrorosa que ninguém merece passar. Nem que seja assintomático, nem que seja fraca, intubado, ninguém merece ter um corpo estranho dentro de si sem saber", declarou a mãe de Yudi.

PROVAÇÕES    
Tânia disse, emocionada, que essa não é a primeira dificuldade que sofre desde o ano passado, quando enfrentou um câncer. "No ano passado fui acometida por um câncer que me fez tirar três órgãos. Perdi meu útero, ovário e trompas. Mas graças a Deus, Deus me restaurou, e restaurou melhor do que eu poderia imaginar. Minha recuperação foi rápida. Eu sobrevivi e enfrentei tudo e todos", contou.

Ela também pediu para que os fãs de Yudi orem pelo marido. "Ele vai estar aqui, porque vai ser o maior avô do mundo. Ele já é o melhor pai. Para quem não conhece o Nelson, ele é um homem de Deus. Nunca fez mal para ninguém, quem vem na minha casa se apaixona por ele. Ele gosta de todo mundo, ajudou todos os sobrinhos. Me ajudou a cuidar do meu pai e da minha mãe a vida toda sem nunca falar nada. Sempre ajudando, se doando. Ele é um homem de Deus, e tenho certeza que ele vai sair de lá", afirmou, chorando.

"Agradeço muito pelas orações que vocês fizeram por mim e pela minha família. Mas eu quero pedir uma coisa a mais. A minha trajetória ainda não acabou, preciso muito. Orem pelo meu marido, orem pelo Nelson pelo amor de Deus para que ele venha ficar comigo e com a minha família novamente", encerrou.

Vale lembrar que Tânia está realizando uma série de sessões de fisioterapia para tratar das sequelas da doença.