AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Maíra Cardi se pronuncia após polêmica sobre 'estupro alimentar': ''Minhas empresas salvam vidas''

Maíra Cardi virou alvo de críticas na web após publicar vídeo sobre 'estupro alimentar'

Da Redação Publicado em 03/03/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maíra Cardi eclarece polêmica sobre 'estupro alimentar' - Reprodução/Instagram
Maíra Cardi eclarece polêmica sobre 'estupro alimentar' - Reprodução/Instagram

Maíra Cardivirou assunto na web, mais uma vez, ao publicar um vídeo polêmico sobre 'estupro alimentar'. Após receber uma série de críticas, a ex-BBB resolveu se pronunciar, na última quarta-feira (2), e tentar explicar melhor o termo usado para fazer propaganda de seu programa de emagrecimento,

Maíra afirmou que o 'estupro alimentar' acontece quando uma pessoa é obrigada a comer involuntariamente. Segundo ela, isso é considerado um abuso psicológico e, em algumas situações, até mesmo bullying: "É uma falta de respeito com quem você é, com quem você decidiu ser e com como você está".

"Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, elas tão no limite delas, da dor, do sofrimento", disse. Em seguida, a coach exemplificou sua ideia citando o caso de pessoas que são pressionadas, por alguém próximo a elas, a ingerirem alimentos que não estão inclusos em sua dieta.

"Por que essa pessoa, que é sua amiga, quer fazer você comer o que ela quer, se você tá dizendo que não? Isso eu chamo de estupro alimentar, porque a pessoa está ali empurrando o alimento. É um abuso de limite", disse.

FORA DE CONTEXTO

Maíra, que declarou já ter emagrecido diversos famosos, ainda lamentou que seu trabalho tenha sido tirado do contexto: "É muito triste ver pessoas 'recortando' pedaços de um trabalho tão sério e tirando completamente de contexto".

"Minhas empresas salvam milhares de vidas, pessoas que pensam em se suicidar, pessoas doentes fisicamente e emocionalmente, nos mandam milhares de e-mails e mensagens agradecendo por sua vida!", afirmou. 

Por fim, a empresária garantiu que continuará usando as críticas dos internautas como incentivo para seu trabalho. Ela ainda aproveitou para exibir os diversos certificados que conseguiu através de suas empresas: "Venham diretamente aqui, sempre encontrarão respostas! Prego que mais se destaca sempre será martelado!".

"Há 10 anos venho fazendo um trabalho lindo e salvando milhares de vidas, eu não cheguei onde cheguei e continuo crescendo atoa. Há 10 anos me batem e, quanto mais me batem, mais eu cresço profissionalmente", concluiu.

Confira o vídeo completo:

EITA!

Vez ou outra, a influenciadora Maíra Cardise envolve em assuntos polêmicos. Nesta quarta-feira (02), não foi diferente, já que a coach de emagrecimento chocou ao compartilhar um vídeo sobre 'estupro alimentar'.

Na gravação, que é uma propaganda de seu programa de emagrecimento, uma pessoa aparece tentando 'obrigar' a esposa de Arthur Aguiar, do 'BBB22', a comer uma tortinha de morango, fato que causa verdadeira repulsa na empresária.

Ela aproveita o momento para explicar que o 'estupro alimentar acontece quando alguém tenta “enfiar goela abaixo aquilo que você disse não”. No entanto, a fala de Maíra não agradou grande parte dos internautas, que ficaram revoltados por ela comparar questões alimentares a algo tão grave que é o estupro.

O assunto, inclusive, ficou entre os mais comentados nas redes sociais e gerou inúmeras críticas a coach, principalmente no Twitter.

"4 anos de Nutrição pra ouvir a Maira Cardi falar de 'estupro alimentar'... Gente, por Deus, queria entender de onde essa mulher tira essas coisas mirabolantes pra falar", falou uma internauta. "Estupro alimentar foi a parada mais bizarra que já ouvi, alguém precisa parar a esposa do pão", declarou outra. "Pelo amor de Deus, alguém interdita essa mulher", completou um terceiro.