famosos   / POLÍTICA

Maitê Proença comenta polêmica de Juliana Paes: ‘‘Disse uma frase que negava tudo’’

Atriz lamentou a “fúria do cancelamento” diante dos comentários da colega

Da Redação Publicado quinta 10 junho, 2021

Atriz lamentou a “fúria do cancelamento” diante dos comentários da colega
Maitê respondeu às perguntas dos fãs nas redes sociais - Instagram/@eumaiteproenca

Maitê Proença utilizou o Instagram, na última quarta-feira (9), para manifestar a sua opinião em relação à polêmica envolvendo Juliana Paes e outras celebridades. Através de uma caixa de perguntas, um seguidor quis saber o que a atriz pensa sobre os ataques sofridos pela colega de profissão após comentar a situação política do país, em especial a CPI da Covid. 

“Eu acho que ela vinha bem explicando a postura dela de neutralidade, até que ela disse uma frase que negava de certa forma tudo que ela tinha dito até então”, respondeu Maitê. A expressão dita por Juliana, também em vídeo publicado no Instagram, que ganhou bastante repercussão foi em relação aos “delírios comunistas”. 

Em seguida, a loira questionou a atual cultura do cancelamento: “Os tempos estão implacáveis, né? Mas, talvez, a fúria do cancelamento seja pior do que a frase", finalizou em defesa da colega. 

Os comentários da publicação de Maitê foram preenchidos por expressões de concordância e mensagens de apoio à Juliana Paes. “O cancelamento é tão autoritário quanto o que combatemos. Boa fala!”, escreveu a atriz Maria Padilha. “Cancelamento é a arma do extremismo!”, comentou uma seguidora. 

 

 

POSICIONAMENTO

Vale mencionar que, ao contrário de Juliana, Maitê deixou claro o seu posicionamento contra o governo de Jair Bolsonaro em diversas ocasiões. “Quem se forma para matar, e comanda um país sem guerras, deve salivar de desejo pela destruição. O escárnio, o deboche, o descaso nos comentários do presidente, parece haver um sentimento de missão cumprida ou plenitude com a mortandade”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo. 

Último acesso: 25 Jul 2021 - 08:15:55 (1146151).