AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vida simples

Manoel Soares conta que foi segurança de travesti antes de começar na Globo

Manoel Soares, o novo apresentador do 'Encontro', abriu o jogo sobre sua vida antes da fama

Da Redação Publicado em 02/07/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares irá substituir Fátima Bernardes, ao lado de Patrícia Poeta, no 'Encontro' - Instagram/@manoelsoares
Manoel Soares irá substituir Fátima Bernardes, ao lado de Patrícia Poeta, no 'Encontro' - Instagram/@manoelsoares

Manoel Soares tem muito o que comemorar! Isso porque, na próxima segunda-feira (4), ele estreará no ‘Encontro’ ao lado de Patrícia Poeta. Mas se engana quem acha que a vida dele sempre foi de sucesso.

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, na última quarta-feira (29), Manoel relembrou o passado difícil e revelou que chegou a viver em situação de rua. “Minha mãe me mandou para Porto Alegre (RS) para trabalhar com o meu tio em uma gráfica. Trabalhei lá durante mais ou menos uns onze meses. Quando ela faliu, tentei vários empregos e, nesse caminho todo, acabo vivendo em situação de rua”, relatou.

Para superar as dificuldades econômicas, ele encontrou a oportunidade de ser segurança de travestis. “Esse momento foi importante, foi quando comecei o caminho para vencer a minha homofobia, que acho que ainda não está vencida. Mas eu morria de medo da proximidade com essas pessoas, e homofobia para mim é isso, só medo”, relatou.

Essa vivência permitiu que o ex-'É de Casa' não se deslumbrasse com a fama. Por isso, pretende continuar tendo uma vida simples durante a apresentação do programa matinal da Globo.

“Eu estudo as pessoas. Ao mesmo tempo que estou lendo as pesquisas do Dieese [Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos], vou à feira de Paraisópolis de manhã, vou cortar o cabelo em Heliópolis para saber o que as pessoas estão sentindo”, explicou à imprensa, durante a apresentação da nova programação da TV Globo.

“Não quero, por conta da visibilidade que obviamente vai ficar cada vez mais intensificada, deixar de ir na 25 de Março, andar, sentar com as pessoas. Às vezes sentar com a galera que está lá na Praça da Sé, muitas vezes consumindo entorpecentes, para saber o que está acontecendo, como eles estão sendo tratados, tudo isso faz parte”, continuou.

Vale lembrar que, após mudanças na programação, o ‘Encontro’ passa a ir ao ar às 9h30, trocando de horário com o ‘Mais Você', às 10h35.