AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Como assim?

Manoel Soares revela que já viveu em situação de rua após perder emprego

Manoel Soares contou o que fez para conseguir sobreviver

Da Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares contou que morou embaixo de um viaduto - Instagram/@manoelsoares
Manoel Soares contou que morou embaixo de um viaduto - Instagram/@manoelsoares

O apresentador Manoel Soares revelou, em entrevista ao podcast ‘PodPah’, publicada no último domingo (14), que viveu em situação de rua durante quatro meses em Porto Alegre (RS).

Ele contou que o motivo disso ter acontecido foi a perda do emprego e a distância da família, que vivia em Salvador (BA) enquanto ele estava na capital gaúcha com o irmão.

"Por volta de 1999, o emprego que a gente recebeu caiu, a gente ficou sem nada. Meu irmão, que tinha ido junto comigo, voltou e eu virei morador de rua. Tinha 19 para 20 anos", revelou o colega de trabalho de Patrícia Poeta.

Ele ainda deu detalhes de como era sua vida neste momento: dormia embaixo de um viaduto na Zona Norte de Porto Alegre e tinha poucas horas para descansar por conta do barulho dos automóveis.

"Deitava ali umas 11 horas da noite, 5 horas da manhã os caminhões já começavam a roncar, você já levantava e dava uma ajeitada. Fiquei uns quatro meses nessa pele", disse.

SEGURANÇA

Diante desta situação, o apresentador do ‘Encontro encontrou outra forma de se sustentar: ele se tornou segurança das travestis que se prostituíam perto do viaduto onde ele dormia e, cansadas de serem agredidas, o contratam para protegê-las.

"Na noite, você acaba descobrindo formas de se sustentar. Tinha umas travestis na rua da frente que ninguém cuidava delas. Os homofóbicos iam lá, tacavam pedra nelas e tal. Elas me chamaram para, se alguém fizesse alguma coisa com elas, era para eu correr atrás dos caras", revelou.

Confira o trecho da entrevista: