AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Marcelo Serrado revela que enfrenta crises de ansiedade: ''Sensação horrível’’

O ator contou sobre sua saúde mental com detalhes em programa

Da Redação Publicado em 11/11/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Serrado - Globo/Paulo Belote
Marcelo Serrado - Globo/Paulo Belote

Marcelo Serrado foi o convidado do programa ‘Encontro’ para falar sobre saúde mental nesta quinta-feira (11). O ator revelou que sofre de ansiedade e das diversas crises que enfrentou durante a pandemia. 

“Era dezembro de 2020, eu estava sozinho em um hotel no Rio quando comecei a ter sintomas. Senti as mãos formigando, os pés gelados e o coração disparado. Era uma sensação horrível que não passava. Liguei para um clínico e fui medicado. Tive uma segunda vez em um hotel em Curitiba. Ir para hotéis me remetia a crises", explicou, 

Recentemente, o ator também alertou seus seguidores sobre a doença nas redes sociais."Quis mostrar esse lado real, que aconteceu comigo. A gente não escolhe isso, é brutal, e, às vezes, os médicos minimizam, mas tem gente que não aguenta e se mata. Hoje estou medicado e passo bem, me trato com remédios e meditação", contou. 

O psicólogo Rossandro Klinjey aproveitou para trazer dados importantes sobre saúde mental:quatro em cada 10 brasileiros sofrem de algum problema psicológico, como ansiedade e depressão, e a pandemia serviu de gatilho para o problema e esses números devem aumentar.

“Não podemos imaginar como a humanidade vai voltar no pós-pandemia. Os impactos são profundos, é muita gente em sofrimento", ressaltou o psicólogo.

MAIS CASOS 
Marcelo Serrado contou ainda, que a filha mais velha, Catarina,de 15 anos, também passou pela mesma situação. 

“Minha filha tem 15 anos e também teve crises. Ela não viveu os 15 anos dela, ficou trancada em casa, acho que isso pode ter desencadeado o problema", revelou. Por fim, Marcelo disse que ainda tem algumas sequelas físicas do problema: “Estou com zumbido nos ouvidos.", finalizou.