AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Denúncia de assédio

Marcius Melhem enfrenta novas acusações de assédio sexual

Novas denúncias de assédio sexual contra o humorista e diretor Marcius Melhem vem à tona

Da Redação Publicado em 15/02/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcius Melhem, enfrenta novas acusações de assédio sexual. - TV Globo
Marcius Melhem, enfrenta novas acusações de assédio sexual. - TV Globo

Novas denúncias envolvendo Marcius Melhem vieram à tona desde a publicação da revista ‘Piauí’, na última segunda-feira (14). Em uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi garantido à revista o direito à liberdade de imprensa, que até então estava proibida de se pronunciar sobre o caso por uma determinação da Justiça do Rio de Janeiro. 

Por meio de uma investigação, o jornalista João Batista Júnior obteve acesso aos depoimentos judiciais das mulheres que denunciam o ex-global. Os relatos horripilantes que aparecem nos supostos crimes de assédio envolvendo o ator relatam que Melhem teria agarrado e tentando beijar uma mulher à força, apenas de toalha, em um flat alugado pela Globo para ser utilizado como uma espécie de redação para o núcleo de humor, que havia se transformado em uma verdadeira casa dos horrores.

Além de chamar as mulheres de “piranha”, segundo as apurações do jornalista, Melhem ainda recebia as atrizes apenas de cueca e, em determinado momento, teria dito para uma novata que merecia receber sexo oral por ela ter sido contratada por ele para fazer parte do elenco da TV globo.

Segundo relatos das depoentes, frases como: "Você faz parte das minhas fantasias sexuais" e "Como você está gostosa com essa roupa" seriam corriqueiras no ambiente tido como tóxico. 

Outras vítimas ainda relataram que o diretor falava de sexo o tempo todo e que costumava pegar nas mãos das mulheres e levar até suas partes íntimas, tendo inclusive cortado algumas mulheres que insistiam em resistir as investidas dele.

A reportagem da ‘Piauí’, diz que Melhem relatou em seu depoimento que tudo não passava de “brincadeira”, e essa foi a palavra que ele usou por seis vezes quando era questionado sobre sua forma inadequada de se comportar diante das mulheres que o acusavam.

RECORDANDO OS FATOS

Melhem foi demitido da TV Globo em 2020, logo após uma investigação dos fatos e tendo como base uma apuração realizada pela Comissão de Ética e a gestão da emissora, que decidiu por romper o contrato com o ator. 

Ainda por meio de uma carta feita por Ana Carolina Bueno Junqueira Reis, diretora de Compliance da Globo e direcionada a Delegacia de Atendimento à Mulher, a diretora relatou que havia alegações de práticas abusivas por parte do diretor e humorista Marcius Melhem, e que a Comissão de Ética decidiu recomendar a perda do cargo de gestão, com efeitos imediatos e o afastamento completo do profissional por um período de 180 dias.

O ator foi procurado pela revista Piauí e fez questão de responder às novas acusações por meio de uma nota assinada por seus advogados. "A revista Piauí se tornou assessora de imprensa da acusação. Não apura corretamente fatos importantes, publica inverdades, ignora provas e sequer faz desmentidos de situações comprovadamente falsas” O ator também acusa a revista de publicar uma matéria com o período de atraso de seis meses, e completou: “Sendo assim, que publique as suas inverdades e distorções, a Justiça a desmentirá".

REPORTAGEM DA REVISTA PIAUÍ