AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novidade

Marco Nanini comenta participação em 'Sob Pressão': "Novo e inusitado"

'Sob Pressão' foi o primeiro trabalho de Marco Nanini após a pandemia

Da Redação Publicado em 02/06/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Nanini em 'A Grande Família', da TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marco Nanini em 'A Grande Família', da TV Globo - Reprodução/TV Globo

A nova temporada de ‘Sob Pressão’ já está disponível e, com ela, é possível rever personagens que conquistaram o público e também conhecer novas figuras. Uma delas é Heleno, papel de Marco Nanini na série médica do Globoplay.

Em entrevista ao Estadão, o ator refletiu sobre a história de seu personagem. Seguindo a linha das outras temporadas, vários assuntos importantes são debatidos no seriado, como o Alzheimer, que é o caso de Heleno.

“Eu faço o pai do Evandro [Júlio Andrade]. Eles estão afastados há muitos anos. Eles se separaram quando o Evandro era pequeno e isso causou um trauma. Existe a versão de que ele abandonou a família. Quando o Evandro reencontra o pai, ele está com Alzheimer. Apesar de todo o trauma, ele tem que cuidar do pai. Eles vão morar juntos e então o foco fica em cima da relação dos dois”, contou.

Ainda sobre a doença, o artista comentou a importância do acesso à informação. “Quanto mais soubermos sobre tratamentos, padrões comportamentais, sobre como buscar ajuda, melhor saberemos lidar com os desafios que o Alzheimer ainda traz”, afirmou.

Já em relação à gravação da série, o astro deu mais detalhes da produção e contou que tudo é muito pensado. “A produção da série, extremamente organizada e competente, tem como parte da equipe um médico que desde a primeira temporada presta uma espécie de consultoria a todos os departamentos: roteiro, direção e elenco. Isso nos dá segurança e garante a veracidade do que é exibido”, explicou.

Conforme reproduzido pelo Splash, do UOL, ‘Sob Pressão’ foi o primeiro trabalho de Nanini após a quarentena devido à pandemia de Covid-19.

“Isso me marcou muito. Fizemos leituras do roteiro e alguns ensaios online, o que também foi algo novo e inusitado para mim (...). Foi muito bom poder voltar a trabalhar depois de tudo o que passamos com a pandemia”, declarou.

Vale mencionar que, além de Marco Nanini, outros artistas como Lázaro Ramos e Douglas Silva também fizeram participações especiais na série. A quinta temporada de ‘Sob Pressão’ está sendo liberada semanalmente pelo Globoplay.