AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Abriu o jogo!

Marco Pigossi teve crises de pânico após boatos de affair com Rodrigo Simas: ''Era mentira''

Marco Pigossi contou que passou a tomar antidepressivos e ansiolíticos após a notícia falsa

Da Redação Publicado em 07/01/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Pigossi falou sobre  fake news envolvendo seu nome - Instagram/ @marcopigossi
Marco Pigossi falou sobre fake news envolvendo seu nome - Instagram/ @marcopigossi

O ator Marco Pigossi resolveu abrir o jogo sobre um período complicado que passou por conta de boatos sobre sua sexualidade. É que na época da novela 'Fina Estampa', da TV Globo, saiu a notícia de que ele e o colega de elenco, Rodrigo Simas, viviam um relacionamento nos bastidores.

Passados mais de 10 anos desde então, o artista, que movimentou a web recentemente ao assumir o namoro com o cineasta Marco Calvani, falou abertamente sobre o assunto em entrevista para a revista Piaui.

Marco contou para o repórter João Batista Jr. que, diferente do que foi divulgado na época, nunca existiu romance entre ele e Rodrigo. Além disso, Pigossi revelou que chegou a ter crises de pânico e ansiedade após os boatos.

“Quando estava no ar com a novela ‘Fina Estampa’, viajei para o Rio de Janeiro, onde faria gravações. Quando desembarquei no aeroporto, abri meu celular e li uma notícia: que eu estava tendo um relacionamento com um ator da mesma novela. Era mentira absoluta. Chegava a dizer que nós nos ‘pegávamos’ nos bastidores. Era tudo invenção, mas as pessoas acreditam no que querem acreditar. Eu fiquei travado ao ler aquilo”, relembrou.

Na sequência, Marco disse que todo o estresse causado pela informação mentirosa trouxe consequências para sua saúde. "Comecei a tremer e suar. Fui para o banheiro do aeroporto, me tranquei em uma cabine e comecei a vomitar. Liguei para meu parceiro, chorando. Eu dizia para mim mesmo que minha carreira tinha acabado. Não conseguia sair dali. Meu companheiro teve que pegar um voo de São Paulo ao Rio para me buscar. Fiquei horas trancado dentro da cabine, até ele chegar. A crise me deixou com sequelas. Passei a tomar antidepressivos e ansiolíticos. O pânico de sair do armário contra minha própria vontade ficou ainda maior”, afirmou

PRESSÃO NA GLOBO

Ainda no bate-papo, Marco Pigossi comentou sobre a polêmica entrevista concedida pelo então responsável pelo núcleo de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, para um jornal.

“Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’. Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira. Foi uma entrevista muito marcante para mim. Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”, recorda.

ASSUMIU!

Marco Pigossi se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no dia 25 de novembro do ano passado, quando assumiu o namoro com o diretor de cinema Marco Calvani. Os dois publicaram uma foto em que aparecem de mãos dadas em uma praia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Chocando um total de zero pessoas", brincou o ator ao compartilhar o clique nos Stories do Instagram. O cineasta italiano, por sua vez, celebrou o dia de ação de graças, feriado norte-americano, e escreveu: "Obrigado por isso."

Vale lembrar, no entanto, que essa não é a primeira vez que os dois posam juntinhos, uma vez que Calvani já tinha publicado uma foto com Pigossi após um dia de surfe.