AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emoção

Marcos Mion chora em peregrinação até Aparecida do Norte: ''Muita dor''

Apresentador está pagando promessa após ser contratado pela TV Globo

Da redação Publicado em 23/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion durante percurso do chamado 'caminho da fé' - Instagram/@marcosmion
Marcos Mion durante percurso do chamado 'caminho da fé' - Instagram/@marcosmion

Marcos Mion está cumprindo uma promessa e percorrendo a pé um caminho de 110 km entre Minas Gerais e Aparecida do Norte, em São Paulo. A trajetória não é nada fácil e conta com chuva, estradas íngremes e "muita dor", como ele mesmo disse nas redes sociais, chorando, na última quarta-feira (22), quando andou 40 km.

Mion contou que pretende percorrer o percurso em três dias e comentou as dificuldades da peregrinação. "Quem é peregrino sabe a intensidade necessária pra dar conta de tantas subidas e descidas, buraco, pedra, lama, sol a pino e chuva torrencial (esses dois alternando a cada meia hora) nesse curto período. É muito difícil. Estou destruído", afirmou.

Mesmo com a situação difícil, o apresentador ressaltou que nunca se sentiu tão forte espiritualmente. "Soa como uma incongruência, eu sei, mas isso é se você não conhece ou não acredita no mistério", disse.

"Hoje andei 40 quilômetros em condições inacreditáveis, meu corpo já tinha desistido, não tinha mais forças, joelhos duros, dor lascerante, bolhas nos pés, tornozelo queimando a cada passo… Com certeza não eram forças minhas que me levavam adiante. Era a força de Maria. Nossa mãezinha. Ela me puxava e não me deixava desistir", disse, em referência a Nossa Senhora Aparecida.

Mion ainda destacou que chorou muito durante todo o caminho porque não conseguia segurar a emoção. "Andava e chorava! Alto! Sem controle algum. Gritando de chorar… Que emoção indescritível. Que força. Nossa Senhora, te amo, mãezinha. Obrigado por tanto e por andar ao meu lado. Eu sei que não estou sozinho. Nenhum peregrino está", concluiu. 

A promessa do apresentador é referente à sua contratação pela TV Globo, em agosto deste ano. Marcos Mion fez o pedido há algum tempo e, agora, que está fixo nos sábados do canal, ele cumpre com o que prometeu.