AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Indignação

Marcos Mion se revolta com decisão a favor dos planos de saúde: “Absurdo sem tamanho”

Marcos Mion demonstrou indignação contra o chamado ‘rol taxativo’

Da Redação Publicado em 09/06/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Romeo, que é autista, afirmou que a mudança afetará milhões de pessoas - Instagram/@marcosmion
Pai de Romeo, que é autista, afirmou que a mudança afetará milhões de pessoas - Instagram/@marcosmion

Marcos Mion foi às redes sociais, na última quarta-feira (8), manifestar sua indignação contra uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STF) a favor dos planos de saúde. Isso porque os convênios médicos não precisarão mais cobrir serviços e medicações que não estiverem na lista de obrigatoriedade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - o chamado 'rol taxativo'. 

A mudança afetará o tratamento de milhões de pessoas, inclusive o próprio filho do apresentador, Romeo, que é autista. Mion já havia comentado a taxatividade em diversas outras ocasiões e lamentou a derrota através de um vídeo em que aparece desolado.

“O rol taxativo foi aprovado no STJ por 6 votos a 3. Um absurdo sem tamanho que coloca em risco a vida de milhões de pessoas que dependem de um plano de saúde. Sim, a negativa de um exame, uma cirurgia, um tratamento, MATA", explicou o comandante do ‘Caldeirão’.

O pai de Romeu fez questão de citar os nomes dos ministros que foram contra a taxatividade e dos que foram a favor. Persistente, ele concluiu: “Vamos nos manter fortes e unidos. O baque foi forte, mas a luta continua!”.

Nos comentários, outros famosos demonstraram concordância à revolta do apresentador. “Uma vergonha”, disse Ary Fontoura. “Parabéns pela coragem, Mion! Inacreditável! Você paga um seguro que não cobre se você fica doente”, lamentou Carioca. “Não da pra acreditar”, concordou Fernanda Rodrigues.

Confira a publicação completa: