AnaMaria
Famosos / Emoção

Mari Palma relembra o pai ao celebrar aniversário: ''O telefone não tocou''

A jornalista celebrou a chegada dos 32 anos e falou da falta que o pai, Luiz Palma, faz em sua vida

Da Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h38 - Atualizado às 10h38

Mari Palma emociona ao relembrar o pai, Luiz - Instagram/ @maripalma
Mari Palma emociona ao relembrar o pai, Luiz - Instagram/ @maripalma

Mari Palma celebrou a chegada de seus 32 anos, na última segunda-feira (29), com um texto emocionante nas redes sociais.

No Instagram, a jornalista posou soprando as velinhas ao lado do noivo, Phelipe Siani, e de Chica, sua cadela de estimação. Ela citou que, dessa vez, foi uma comemoração bem diferente das anteriores, já que seu pai, Luis Palma, faleceu há pouco mais de 15 dias.

"Foi tudo diferente. o telefone não tocou meia noite com o parabéns do meu pai. ele sempre foi o primeiro, não tinha erro. Quando eu morava com ele e minha mãe, ele esperava dar a hora pra entrar no meu quarto pra me dar um abraço antes de dormir", recordou. 

"Depois que eu saí, ele começou a me ligar - às vezes ligava alguns minutos antes e dizia, rindo, 'filha, hoje eu tô com sono, então já tô garantindo porque não vou aguentar acordado'. E aí, no dia seguinte, ele continuava me ligando pra saber como estava meu dia até a hora que eu chegava na casa deles pra cantar o parabéns com toda a família, ele sempre sentado do meu lado na mesa", continuou. 

Em seguida, Mari relembrou algumas coisas que o pai costumava fazer nessa data.

"É estranho não ter você aqui dessa vez, pai, para escolher o sabor da pizza, roubar um docinho antes da hora ou pra fofocar alguma coisa bem baixinho no ouvido um do outro. mas eu senti você o dia inteiro dentro de mim, me dando uma força que eu nem sabia que eu tinha. uma força que me fez sorrir o dia todo mesmo com vontade de chorar. que me fez querer comemorar com um bolinho mesmo sem achar muito motivo pra isso. uma força que eu só posso ter ganhado te observando ao longo da vida", declarou. 

Palma revelou que o primeiro pedaço de bolo foi dedicado à Luiz: "Por isso eu te agradeço mais uma vez por tudo, pai. você dizia que eu te guiava por você não conseguir enxergar, mas a verdade é que você enxergava mais do que todo mundo e foi você que me guiou a vida inteira pro melhor caminho: o caminho do respeito pelo outro, da honestidade, do coração. eu sigo aqui levando minha vida com tudo isso que você me ensinou. e pode ficar tranquilo que o primeiro pedaço vai continuar sendo sempre teu. te amo, amor da minha vida". 

Por fim, ela fez questão de agradecer pelas mensagens de carinho que recebeu do público.

"Obrigada pelas mensagens de carinho de cada um de vocês. Obrigada amigos e família, por toda a energia que mandaram ao longo do dia. obrigada mãe, por não soltar da minha mão em nenhum momento. obrigada @phelipe.siani e Chica, pelo amor e cuidado de todo dia. que venham os 32 anos", concluiu.  

HOMENAGEM
Luiz Palma, pai de Mari Palma, faleceu após lutar contra um câncer avançado, no dia 13 de março deste ano. A jornalista deu a notícia aos seguidores e compartilhou uma homenagem ao patriarca.

"A postagem que eu nunca imaginei ter que fazer. Há pouco mais de 2 meses, a gente descobriu que meu pai tava com um câncer já avançado e logo começou a tratar. Um processo muito doloroso e difícil que ele lidou com a leveza de sempre. Mas hoje, depois de uma semana de UTI, ele precisou descansar", iniciou ela na legenda da publicação. 

"Foi rápido, sem dor, sem sofrimento. Meu melhor amigo, minha referência, o amor da minha vida não está mais aqui, mas meu coração está em paz por tudo que eu vivi e aprendi com ele. Obrigada a todos vocês que sempre mandaram amor para o meu pai. Ele está sentindo tudo isso lá de cima, agora vendo a gente com os olhos renovados", disse Mari sobre o patriarca, que era deficiente visual.

"Pai, como eu falei no teu ouvido: pode descansar. Eu vou ficar bem aqui, com o teu radinho de pilha. Você continua vivo em cada pedacinho de mim. Você está em todo lugar que eu vou, em tudo que eu faço. E eu te amo do jeito mais bonito que uma filha pode amar um pai. Obrigada por tudo. Seguimos juntos, meu amor, sempre de mãos dadas por toda a eternidade", concluiu.