AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mãe e filha

Maria Rita após críticas e comparações com a mãe Elis Regina: ''Não quero ser igual''

Cantora Maria Rita desabafou dez anos depois de gravar um álbum em homenagem à artista

Da redação Publicado em 13/01/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Rita desabafou sobre as inúmeras comparações com a mãe Elis Regina - Instagram/@mariaritaoficial/Reprodução
Maria Rita desabafou sobre as inúmeras comparações com a mãe Elis Regina - Instagram/@mariaritaoficial/Reprodução

Maria Ritafez um desabafo nas redes sociais, na última quarta-feira (12), em razão das inúmeras críticas e comparações com sua mãe, a cantora Elis Regina (1945-1982), desde que gravou um álbum para homenageá-la em 2012. 

No Twitter, a artista dises que não tem interesse em ser comparada com a mãe por dois motivos: "1. ser eu, ser livre para cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela. 2. ninguém se compara à incomparável. Ninguém", começou ela. 

Maria Rita disse também que "é feio" exaltarem uma mãe a partir de ataques à filha. "Ninguém gostaria de passar por isso - principalmente uma mãe", escreveu. 

Na sequência, a cantora se comparou com a mãe no quesito técnica. "Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano (...) nossas interpretações não são iguais (...) e não: eu não a imito", reforçou, uma vez que não tinha YouTube ou documentários para referências. Ela disse ainda que o "foco é na canção" sempre que sobe ao palco. "Não penso nela. E nem em ninguém", destacou. 

"Não, eu não quero ser igual à minha mãe. Eu só quero buscar alguma paz dentro desse cenário onde a Elis é de todos, mas a mãe é minha. Aliviem, vai. Já tenho 20 anos de carreira, 8 grammys, sei lá quantas turnês pelo país e o mundo... Mas se quisesse: MINHA MÃE ERA F***! E eu estaria bem no meu direito de me inspirar nessa mulher incrível... meu direito e minha honra. Esse legado dela é o maior presente que ela me deixou", disse. 

Por fim, Maria Rita ressaltou que nem ela e nem Elis merecem ser alvo de críticas. "Nossa história, a minha e a dela, é tão mais maneira que isso (...) ps.: e eu acho que eu canto para c*****o!!! Mas não chego aos pés de dona Elis. MAS E QUEM CHEGA?", concluiu. 

Não demorou muito para que os internautas comentassem o desabafo da cantora. "Você é incrível", elogiou Maju Coutinho. "Amamos você e sua mãe", disse Silvio Almeida. "Maria, nada mais genuíno do que uma filha homenagear a mãe. É lindo. O resto é dedo apontado, achando que sabe da nossa vida, mais do que nós mesmas", falou Zélia Duncan

Elis morreu aos 36 anos em razão de uma overdose. Na época, Maria Rita tinha apenas 5 anos.