AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / saúde

Mariana Rios descobre doença autoimune após sofrer aborto espontâneo

"Senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda", contou a atriz de 35 anos

Da Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h45 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz de 35 anos explicou a situação nas redes sociais - Instagram/@marianarios
A atriz de 35 anos explicou a situação nas redes sociais - Instagram/@marianarios

MarianaRiosgravou um vídeo para as redes sociais, na última segunda-feira (30), para falar aos seguidores que descobriu uma doença autoimune após sofrer um aborto espontâneo. 

Como forma de alertar as pessoas, a atriz de 35 anos explicou como foi o diagnóstico. "Eu vou dividir algo muito pessoal com vocês, mas que acho necessário. Assim que eu tive a perda [do bebê], estava tudo certo, todos os meus exames, tudo normal, o bebê crescendo normalmente, mas senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda e sempre com o pensamento de gratidão, de ter passado por aquilo, de ter aprendido, de ter evoluído e me transformado em uma mulher totalmente diferente", disse.

Mariana falou que a doença autoimune foi a causadora do aborto. "Durante essa investigação e de milhares de exames, nós descobrimos que eu tenho um anticorpo que é altíssimo no meu organismo de uma doença autoimune que provoca o aborto. Na hora eu agradeci. Eu agradeci pelo que eu passei e de poder fazer essa investigação e descobrir que tenho isso, porque se eu não tivesse descoberto isso, eu não saberia que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo, eu poderia pegar um voo, sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade e até de repente, eu nem estar aqui com vocês. Então tudo na vida tem um propósito", refletiu.

Sem segurar a emoção, a atriz falou que o bebê que perdeu trouxe a luz que precisava para descobrir a doença. 

"E esse ser de luz me trouxe a informação que eu precisava seguir na minha vida, que eu precisava cuidar da minha saúde e assim a gente segue a vida, enfrentando os desafios, com um olhar de alegria", concluiu.