AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saudade!

Mariana Xavier emociona ao posar com estátua de Paulo Gustavo: ''Olho encheu de lágrima''

Paulo Gustavo foi vítima de complicações da Covid-19 em maio de 2021

Da Redação Publicado em 12/04/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier posa com estátua de Paulo Gustavo, em Niterói (RJ) - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier posa com estátua de Paulo Gustavo, em Niterói (RJ) - Reprodução/Instagram

Muita saudade! Mariana Xavier deixou os seguidores com os olhos marejados, na manhã desta terça-feira (12), ao publicar uma foto para lá de especial ao lado da estátua de Paulo Gustavo- que morreu de complicações da Covid-19 em maio de 2021 - em Niterói (RJ). 

Em seu perfil no Instagram, a atriz de 'Minha Mãe é Uma Peça' relatou a emoção de ver, pela primeira vez, a escultura feita especialmente para homenagear o intérprete de Dona Hermínia. Em seguida, ela refletiu com carinho sobre a importância que a produção, assim como Paulo Gustavo, tem para sua vida. 

"Ontem, quando avistei o portão do Campo de São Bento, meu olho já encheu de lágrima e a voz embargou. Passou na minha cabeça um filme do filme. Parecia que eu estava vendo de novo eu e Rodrigo Pandolfo caracterizados como Marcelina e Juliano, correndo pra atravessar a rua e nos jogar no abraço de reencontro com a Dona Hermínia", iniciou Mariana. 

Saudosa, a atriz reforçou que o comediante será lembrado para sempre, principalmente através de sua arte. "No fim de 2022 vai fazer 10 anos que rodamos o primeiro 'Minha Mãe É Uma Peça'. Pensei em quanto minha vida mudou de lá pra cá e quanto Paulo Gustavo é parte dessa transformação", disse. 

E finalizou: "Às vezes ainda parece que a partida dele não aconteceu, e o que me conforta é saber que a luz dele nunca será apagada. Que bom ser herdeira desse amor!"

Os seguidores de Mariana Xavier, é claro, ficaram comovidos com a publicação. "PG pra sempre em nossos corações", afirmou um através dos comentários. "Que saudade que dá, né? Amo vocês", disparou outro. "Paulo Gustavo é luz que brilhará pra sempre", completou um terceiro. 

Veja:

PRA SEMPRE LEMBRADO!

A estátua em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano vítima de covid-19, foi inaugurada na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A escultura é uma forma de honrar o legado do humorista que nasceu e cresceu na cidade carioca, que completou 448 anos em novembro de 2021.

Segundo informações da prefeitura de Niterói, são duas obras que celebram a história do artista: uma retratando seu próprio corpo e outra de sua icônica personagem, a Dona Hermínia, protagonista da franquia ‘Minha Mãe É Uma Peça’.

Ambas as estátuas foram instaladas no parque Campo São Bento, em Icaraí, e cada uma possui 1,82 metro de altura.