AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESPEDIDA

Marido de Gilberto Braga desabafa sobre a perda do companheiro há quase 50 anos

“O vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil”, desabafou

Da Redação Publicado em 28/10/2021, às 08h37 - Atualizado às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autor de novelas faleceu na última terça-feira (26) - Instagram/@edgarmourabrasil
Autor de novelas faleceu na última terça-feira (26) - Instagram/@edgarmourabrasil

O decorador Edgar Moura Brasil utilizou as redes sociais, na última quarta-feira (27), para mandar um recado de despedida ao marido Gilberto Braga. Eles estiveram juntos durante 49 anos e oficializaram a união em março de 2014. O dramaturgo morreu no Rio de Janeiro (RJ) devido a uma perfuração no esôfago

“Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo”, começou Edgar através do Instagram. 

Em seguida, o viúvo explicou que os dois eram amigos, companheiros e amantes desde os 18 anos de idade. “Enfim, o meu Porto Seguro. Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência”. 

“Gilberto, tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado. Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo, brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca”, completou em menção às novelas escritas pelo dramaturgo.

Por fim, Edgar lamentou a dor da perda e agradeceu o suporte dos fãs. “Hoje, na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!”, concluiu. 

A publicação foi ilustrada por uma imagem antiga de Gilberto Braga, em que o autor encara a câmera pensativo. Muitos amigos e fãs aproveitaram o espaço dos comentários para consolar Moura Brasil, entre eles Beth Goulart, Bruno Astuto e Astrid Fontenelle