AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Emoção

Marieta Severo emociona em tributo a Tarcísio Meira: ''Uma das maiores estrelas que já vimos brilhar''

Em tributo ao ator, a TV Globo reprisou o primeiro capítulo de 'Tarcísio & Glória', de 1988

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h23 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marieta Severo homenageou Tarcísio Meira na Globo - Globo
Marieta Severo homenageou Tarcísio Meira na Globo - Globo

A TV Globo decidiu fazer uma bela homenagem ao ator Tarcísio Meira, que faleceu na manhã da última quinta-feira (12) após complicações da Covid-19. A emissora alterou a grade de programação na noite de ontem e exibiu o primeiro episódio da série 'Tarcísio e Glória', um grande sucesso da década de 80.

Quem fez o anúncio da reprise do projeto foi a atriz Marieta Severo, que gravou um depoimento comovente. Ela, inclusive, fez parte do elenco da série, que foi exibida em 1988 e contava a história de amor entre o empresário corrupto, Bruno Lazzarini, e uma extraterrestre, Ava Becker, interpretada por Glória Menezes. Na trama, Marieta interpretava Carmen, a amante do protagonista.

"Nós, hoje, nos despedimos de uma das maiores estrelas que já vimos brilhar: Tarcísio Meira. Meu colega, meu amigo... o ator do Brasil".

A homenagem emocionou os fãs do artista, que movimentaram as redes sociais falando sobre o assunto. "Muito linda essa homenagem ao Tarcísio, que fala linda da Marieta Severo!", destacou um internauta. "A Marieta Severo visivelmente abatida, tentando segurar as lágrimas nessa homenagem ao Tarcísio Meira. Eu nem consigo imaginar o quanto essa perda deve tá doendo nela e em todo núcleo artístico da Globo", disse outro. "Eu já comecei chorando com a Marieta Severo fazendo essa homenagem", completou mais uma.

MORTE
Tarcísio Meira estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), e morreu em decorrência da covid-19.  O veterano da TV brasileira foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 6 de agosto e chegou a ser intubado.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ele também precisou fazer hemodiálise para tratar de complicações da doença. A esposa do artista, Glória Menezes (com quem formava um dos casais mais famosos do Brasil), também foi internada.

A atriz, de 86 anos, apresentou sintomas leves da doença, sendo tratada em um quarto particular. Os dois estavam casados desde 1962 e são pais de Tarcísio Filho, de 58 anos, também ator.