AnaMaria
Famosos / Marília Mendonça

Marília Mendonça é eleita, sem votações, a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2021

Premiação à cantora foi uma maneira de homenagear sua trajetória como artista

Da Redação Publicado em 07/11/2021, às 17h35 - Atualizado às 17h36

Marília Mendonça morreu aos 26 anos, na sexta-feira (5) - Divulgação
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, na sexta-feira (5) - Divulgação

Marília Mendonça (1995 - 2021) foi eleita a 'Cantora do Ano' no Prêmio Multishow 2021. Neste domingo (7), o canal divulgou uma nota oficial onde confirmou a homenagem, além de encerrar as votações para esta categoria. A ação foi um pedido dos fãs da sertaneja, morta na última sexta-feira (5) em um acidente aéreo.

Além dela, concorriam na categoria Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza, que também receberam palavras carinhosas da empresa.

“‘Você virou saudade aqui dentro de casa’ e não poderíamos agradecer de forma diferente tudo o que sua potência representa para a música brasileira. Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão canceladas as votações nessa categoria no Prêmio Multishow 2021”, informou a nota.

“Essa homenagem vem de fãs de todo o Brasil - não só de Marília, mas também de outras grandes cantoras do país - o que inclui a Família Multishow e as outras quatro incríveis artistas que concorriam ao prêmio. Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza tiveram o mesmo gesto de respeito, amor e sororidade e se juntaram a todos nós para eleger a eterna Patroa. Marília Mendonça será lembrada na cerimônia do Prêmio Multishow à altura do seu brilhante e inesquecível legado. Seguiremos por aqui ouvindo e aplaudindo seu talento e sua história”, completou a equipe.

O ACIDENTE
Marília Mendonça
morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório e enterro de Marília aconteceram no sábado (6), com muita comoção. O caixão ficou em um grande espaço de eventos em Goiânia (GO), e recebeu milhares de amigos, fãs e familiares. Por volta das 17h, o corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20.