AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Marília Mendonça

Marília Mendonça e vítimas de acidente morreram por politraumatismo, diz legista

Especialista deu detalhes do que pode ter causado a morte dos passageiros, na última sexta (5)

Da Redação Publicado em 07/11/2021, às 20h20 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em Minas Gerais - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em Minas Gerais - Reprodução/Instagram

Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram em um trágico acidente de avião, na última sexta-feira (5). Após a aeronave colidir com fios de alta tensão, houve a tentativa de um pouso forçado, e o veículo caiu em uma cachoeira em Caratinga (MG), a 5 km de seu destino.

No sábado (6), alguns pertences das vítimas foram recolhidos dos destroços do avião, e um laudo inicial foi divulgado. Pedro Fernandes, médico-legista que examinou os corpos, discorreu sobre o que poderia ter acontecido com os cinco passageiros.

“Um traumatismo por queda de avião é aquele que tem energias cinéticas vindo de diversos lados e de muita intensidade, atingindo as regiões letais do corpo, como abdômen, tórax, cabeça e pescoço. Os membros não são tão vitais”, explicou o especialista ao Diário de Pernambuco.

Ainda é difícil determinar a causa específica da morte dos envolvidos, mas Fernandes adiantou que houveram múltiplas fraturas, e classificou o quadro como “politraumatismo”, quando acontecem diversas lesões devido ao acidente.

“Os ocupantes têm lesões contundentes. É difícil determinar uma causa ou um evento letal de cada óbito. São diversos fatores que contribuem para a morte deles. É um politraumatismo craniano”, completou.

O ACIDENTE
Marília Mendonça
morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório e enterro de Marília aconteceram no sábado (6), com muita comoção. O caixão ficou em um grande espaço de eventos em Goiânia (GO), e recebeu milhares de amigos, fãs e familiares. Por volta das 17h, o corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20.