AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Legado

Marilia Mendonça foi a artista mais tocada no mundo no último sábado (6)

Mais de 70 músicas da cantora entraram para o top 200

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h34 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músicas de Marilia Mendonça bombam no Spotify - Instagram/@mariliamendoncacantora
Músicas de Marilia Mendonça bombam no Spotify - Instagram/@mariliamendoncacantora

Marilia Mendonça sem dúvidas deixou um legado. Isso porque, após a trágica notícia da morte da cantora, suas músicas ganharam o Spotify, fazendo com que a sertaneja se tornasse a artista mais ouvida do mundo no último sábado (6). 

De acordo com o Spotify Daily Data, Marilia acumulou mais de 28,6 milhões de reproduções em um único dia, ficando à frente de ícones internacionais como Taylor Swift, Doja Cat, Adele e Dua Lipa . 

Somente no Brasil, 74 músicas de Marilia estavam no Top 200. Já no Top 50, ela apareceu com 17 canções, sendo 3 no Top 10. 'Esqueça-me Se For Capaz', seu sucesso mais recente do projeto 'Patroa 35%', com Maiara a Maraisa, liderou a lista e é a 48ª mais escutada no mundo. 

No YouTube, o canal de Marilia acumula mais de 14 bilhões de visualizações. Vale lembrar ainda que a cantora teve a live mais assistida no planeta, com 3,3 milhões de visualizações simultâneas. 

O ACIDENTE
Marilia Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado em suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório e enterro de Marília aconteceram no sábado (6), com muita comoção. O caixão ficou em um grande espaço de eventos em Goiânia (GO), e recebeu milhares de amigos, fãs e familiares. Por volta das 17h, o corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20.