AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Causa

Marilia Mendonça: laudo prévio do IML indica o que causou a morte da cantora

Sertaneja e outras quatro pessoas morreram em um acidente aéreo, no último dia 5

Da Redação Publicado em 13/11/2021, às 17h40 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilia Mendonça sofreu politraumatismo em acidente de avião - Instagram/@mariliamendoncacantora
Marilia Mendonça sofreu politraumatismo em acidente de avião - Instagram/@mariliamendoncacantora

Um laudo prévio do Instituto Médico Legal (IML) indica o que causou a morte da cantora Marilia Mendonça e outras quatro pessoas no acidente de avião do último dia 5. O documento, assinado pelo médico legista Pedro Coelho, deve atestar que a artista e as demais vítimas sofreram politraumatismo. 

Em entrevista ao jornal Extra, deste sábado (13), o médico afirmou que o laudo será encaminhado às autoridades que cuidam do caso ainda nos próximos 10 dias. 

Coelho explicou ainda que politraumatismo significa que as vítimas tiveram várias lesões em órgãos vitais e, por isso, é possível que Marilia, o produtor Henrique, o assessor e tio Silveira, o piloto e o copiloto da aeronave morreram assim que o avião caiu. 

Além disso, Pedro revelou que foram solicitadas análises cardíacas e neurológicas do piloto Geraldo Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana, para destacar a hipótese se eles passaram mal ou tiveram um mal súbito durante o voo. "Todo tipo de detalhe precisa ser analisado", disse. 

Também não foram encontrados indícios de descarga elétrica, uma vez que tinha um cabo de energia da Cemig preso em uma das hélices do avião. 

TRAGÉDIA
Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de 5 de novembro. O avião em que a cantora estava caiu em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga (MG).  

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, Marilia havia compartilhado em suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, nos Stories do Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. 

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório de Marília aconteceu durante todo o sábado (6), com muita comoção, no ginásio Goiânia Arena, em Goiás, e foi aberto ao público. O corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20.