AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Marília Mendonça morre após acidente aéreo em Minas Gerais

Marília Mendonça estava com outros quatro passageiros; informações iniciais diziam que todos haviam sobrevivido

Da Redação Publicado em 05/11/2021, às 18h04 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça morre após acidente aéreo - Instagram/ @mariliamendoncacantora/ Reprodução: Instagram
Marília Mendonça morre após acidente aéreo - Instagram/ @mariliamendoncacantora/ Reprodução: Instagram

Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). Segundo informações da TV Globo, não há sobreviventes. A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15, o resgate dos corpos ainda acontecia. De acordo com a Jovem Pan News, a mãe da cantora foi medicada após receber a noticia. O padrasto de Marília Mendoça afirmou que, no momento, a prioridade é cuidar da esposa.

No avião, que tinha autorização legal para decolagem, estavam a sertaneja, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja compartilhou as redes sociais um vídeo mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito por volta à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

Horas antes, Marília Mendonça havia atualizado as redes sociais com um vídeo mostrando sua refeição durante a viagem. A última postagem foi feita por volta das 15h, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota sobre o acidente para o UOL:

“Recebemos a chamada a pouco, por volta de 15h30, para atender ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d"agua próximo de acesso pela BR 474. Segundo informações, em princípio, haveria duas vítimas com vida no interior da aeronave, ainda não informado o quadro de saúde das mesmas. Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave. Estamos com equipe a caminho do local com o apoio do SAMU. Até o momento, não tenho nenhuma informação em se tratar do avião da cantora Marília Mendonça. Estou acompanhando a ocorrência e tentando mais informações”, comunicaram.

VEJA CENAS DO RESGATE DO AVIÃO DE MARÍLIA MENDONÇA:

TRAGÉDIA NA MÚSICA
Antes da confirmação da morte da cantora -inicialmente a notícia era de que todos os ocupantes teriam sobrevivido- diversos internautas relembraram a tragédia que vitimou o cantor Gabriel Diniz, que morreu aos 28 anos, também na queda de uma aeronave.  O nome do artista chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter por conta das semelhanças com o ocorrido hoje com a cantora. 

Vale lembrar que na época da morte de Diniz, Marília ficou muito abalada e desabafou sobre o assunto nas redes sociais. Em conversa com os fãs no Twitter, a cantora revelou não ter conseguido parar de pensar em Gabriel. "O dia ontem foi estranho, triste e escuro. Faltou até energia em casa. A noite foi pesada. Dormi 3 horas, depois acordei e, então, voltei a cochilar. Fico com medo de novo. Sinto saudade. Depois dormi mais um pouco, mas logo perdi o sono de novo. Sinto medo. Sinto saudade", lamentou, na ocasião.