AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Farpas

Marina Ruy Barbosa rebate críticas de Samantha Schmütz: ‘‘Existe vida fora das redes sociais’’

Humorista criticou os artistas que foram ao Festival de Cannes e ignoraram o incêndio na Cinemateca Brasileira

Da Redação Publicado em 31/07/2021, às 12h58 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz mandou um recado sobre as cobranças nas redes sociais - Instagram/@marinaruybarbosa e @samanthaschmutz
Atriz mandou um recado sobre as cobranças nas redes sociais - Instagram/@marinaruybarbosa e @samanthaschmutz

Marina Ruy Barbosa utilizou as redes sociais para rebater as indiretas de Samantha Schmütz sobre sua ida ao Festival de Cinema de Cannes, em julho deste ano. As críticas da humorista vieram após o incêndio na Cinemateca Brasileira, na última quinta-feira (29) - em que citou a desvalorização da cultura e cobrou o posicionamento dos artistas presentes no evento francês.

"O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é INQUESTIONÁVEL. E é SOBRE ISSO que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa. A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação”, começou a ruiva, através dos Stories.

Em seguida, Marina fez menção à sua longa trajetória artística. “Eu tenho muito orgulho de ser ATRIZ, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis, como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns”. 

“Devemos respeitar TODOS os profissionais e TODOS os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também", continuou. 

Segundo ela, o fato de não ter compartilhado sua indignação com o incêndio nas redes sociais, não significa que não se importe com o acontecido. "Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança”.

Por fim, a atriz citou a ginasta Simone Biles e chamou atenção para as cobranças existentes nas redes sociais - especialmente entre as mulheres. “Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças?” 

“Devemos ACREDITAR em nós mesmos - e isso vale especialmente para as mulheres -, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar", concluiu. 

ENTENDA

Na última sexta-feira (30), Samantha Schmütz direcionou sua revolta com o incêndio da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, aos artistas presentes no Festival de Cinema de Cannes. 

“Nossa cultura sendo queimada viva... Que tristeza, pavor , revolta e quase na desesperança… ‘Artistas’ que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da cinemateca deveriam ser proibidos de pisar num set para o resto da vida!’, escreveu através do Twitter. 

Em seguida, mandou indiretas, que os internautas acreditam terem sido para Marina Ruy Barbosa. “E cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias? Não vão defender o cinema? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional. Ao invés de Cannes, ano que vem deveriam ir em Cana!”, desabafou.