AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Alerta

Mateus Carrieri passa por cirurgia na próstata e alerta sobre importância dos exames preventivos

''Estou contando isso para incentivar os homens da minha idade a se cuidarem, sem medos ou preconceitos'', diz o ator

Da Redação Publicado em 18/08/2021, às 20h54 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Carrieri passou por cirurgia na próstata - Instagram/@mateuscarrieriof
Mateus Carrieri passou por cirurgia na próstata - Instagram/@mateuscarrieriof

Mateus Carrieri, de 54 anos, passou por uma cirurgia na última terça-feira (17). O ator precisou fazer uma raspagem na próstata e, nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo em que explica sobre o procedimento.

Ao lado de seu médico, o urologista Danilo Galante, o ex-participante de 'A Fazenda' aproveitou para falar sobre a importância da prevenção. "Ás vezes, por algum preconceito e medo, (os homens) acabam não se cuidando em relação a isso. Estou contando isso para vocês para incentivar os homens da minha idade a se cuidarem e fazerem seus exames preventivos. Sem medos ou preconceitos bobos”, disse ele.

O especialista deu mais detalhes sobre a cirurgia: “O principal tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna é medicamentoso. Mas, aos pacientes que não melhoraram com os remédios, a cirurgia é super indicada".

"A raspagem da próstata é executada por aparelho que promove a ressecção e diminui a massa da próstata até que o paciente consiga urinar melhor”, completou o médico. 

Nos comentários, os seguidores de Mateus o parabenizaram por falar abertamente sobre o problema. "Que ótimo você trazer informação, esclarecimento, encorajamento. Seu exemplo é louvável", elogiou Suzy Rego. "Valeu, Mateus, por contribuir com a educação da saúde masculina! Desejo rápida recuperação", disse outro internauta. "Prestação de serviço... Parabéns por expor seu diagnóstico publicamente, incentivando e alertando a importância dos cuidados que todos os homens devem ter, livre de tabus e preconceitos... Feliz por sua recuperação!", completou uma terceira.