AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Orgulho

Mateus Carrieri revela que suas filhas são bissexuais: ''Tenho o maior orgulho delas’’

O ator, pai das adolescentes Anna Chiara, de 14 anos, e Anna Francesca, de 13, afirmou que defende a causa LGBTQIA+ porque ela está diretamente ligada à sua família

Da Redação Publicado em 11/01/2021, às 17h46 - Atualizado às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Carrieri postou foto usando meia com símbolo da causa LGBTQIA+ e gerou polêmica - Instagram/@mateuscarrieriof
Mateus Carrieri postou foto usando meia com símbolo da causa LGBTQIA+ e gerou polêmica - Instagram/@mateuscarrieriof

Mateus Carrieri, ex-participante do reality ‘A Fazenda 12’, fez um post em seu IGTV para falar sobre a causa LGBTQIA+. Recentemente, o ator recebeu críticas por publicar uma foto usando uma meia com arco-íris, símbolo do movimento. Para alguns seguidores, a postagem foi uma tentativa de forçar ligação com a causa e, assim, ganhar seguidores.

No vídeo, Mateus reforça que o combate a LGBTQfobia é uma bandeira que ele faz questão de levantar, uma vez que as duas filhas, Anna Chiara, de 14 anos, e Anna Francesca, de 13, são bissexuais.

"Vou contar uma coisa, com autorização delas. Tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas”, começou o ator. “Chiara e Francesca são bissexuais, e aí? Qual o problema? O que importa é o caráter. Elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia e contra o machismo", afirmou.

O ator ressaltou que aprende diariamente com as meninas. "Elas me ensinam a não ser machista e a não ter comportamentos homofóbicos", disse.

"Esse post é para dizer que está tudo bem e tenho o maior orgulho delas. Eu as amo porque elas são fantásticas. Se eu perder seguidores por isso [post da meia], significa que esses seguidores são preconceituosos e é até uma vantagem estar sem esses haters aqui”, continuou o ex-participante de ‘A Fazenda’. 

Mateus faz um apelo para os pais de adolescentes LGBTQIA+. “Não quis forçar uma simpatia. Quis mostrar para a minha família que está tudo bem elas serem bissexuais. Não há o menor problema. Espero que outros pais, filhas e filhos tenham esse mesmo entendimento", disse.

"Vou continuar usando a meia com o arco-íris - tenho duas. Vou continuar defendendo essa causa porque ela está diretamente ligada a minha família", completou o ator, encerrando o post com declarações de amor às filhas, ao filho Kaike, de 35 anos, e ao irmão, Renato.

Na legenda da postagem, Mateus reforçou a palavra que resume o vídeo: “Orgulho”, escreveu.