AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Relação

Mayra Cardi sobre perdão a Arthur Aguiar e volta do relacionamento: ''Não é por ele, é por mim''

Musa fitness se separou do ator em maio de 2020 e alegou ter sofrido abusos

Da Redação Publicado em 15/01/2021, às 13h49 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayra Cardi falou sobre amor próprio e perdão nas redes sociais - Instagram/@mayracardi
Mayra Cardi falou sobre amor próprio e perdão nas redes sociais - Instagram/@mayracardi

Mayra Cardi resolveu se pronunciar sobre a volta do relacionamento com Arthur Aguiar. A musa fitness usou o Instagram, nesta sexta-feira (15), para falar sobre o perdão aos abusos que sofreu do ator quando eram casados. 

"Eu tenho visto bastante pessoas perguntando sobre a minha relação com Arthur. 'Por que perdoou?', 'por que fala de relacionamento abusivo, se perdoou o abusador'", iniciou ela. "Eu queria deixar a minha alma livre. Fod*-se o que ele pensa, o que deixa de pensar, o que fez ou o que deixa de fazer", acrescentou.

Ela afirmou que sua decisão foi motivada para se livrar do peso de tudo o que sofreu no passado. "Eu decido não carregar mais essa bigorna na minha vida. Eu já sofri muito no meu relacionamento abusivo. Aí, decidi carregar esse ‘não perdão’.  Quem está carregando essa merd* sou eu, quem viveu essa merd* sou eu, quem chorou, fui eu. Quando eu decido perdoar o Arthur, não é por ele. Estou cagando para ele. É por mim", desabafou. 

Quanto às críticas que recebeu por reatar com o ex-marido, Mayra deu sua opinião e disse que não permitirá mais abusos. "Eu escuto falar muito sobre amor próprio. 'Você não pode perdoar ele'. Amor próprio é você se amar acima de qualquer coisa, ser feliz. Quem tem amor próprio tem amor à vida, amor é felicidade (...) Muitas vezes quando você decide não perdoar o outro, você fica infeliz."

"Ego é diferente de amor próprio, orgulho é pecado. Quando você não perdoa o outro e você não fica em paz com você mesma, você fica triste sem perdoar o outro, você é orgulhosa (...) Abuso é quando uma pessoa não respeito o desejo do outro. Existem milhões de formas de abuso. Uma delas é quando alguém te diz o que fazer e o que não fazer. Eu não permito mais", explicou. 

Ela ainda não descartou a possibilidade de viver um outro relacionamento abusivo sem identificar. "Logo ali na frente, você encontra outra forma de ser abusado. Você vive caindo em várias ciladas de maneiras diferentes.(...) Eu poderia voltar com o Arthur ou poderia iniciar um novo relacionamento, com uma pessoa nova, com sonhos novos. Podia ser um abusador e eu não saberia."

Para concluir, a coach garantiu que acredita nas pessoas e nas mudanças, além de continuar lutando contra relações tóxicas.

"Que todos os abusadores podem ter a possibilidade de se transformar (...). Vou continuar acreditando no ser humano e que pena para elas se mentirem de mim novamente (...). Perde quem não me tem e quem não me dá valor. Talvez eu seja enganada um milhão de vezes mais, mas vou continuar lutando para que todos os seres humanos tenham a oportunidade de ser melhores", completou.

Mayra e Arthur viveram um término conturbado em maio de 2020, marcado por traições e acusações. Eles são pais da pequena Sophia, de 2 anos.