AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FUNK EM INGLÊS

‘‘Me portar como a iniciante que sou’’, afirma Anitta sobre carreira internacional

Em entrevista, cantora falou sobre seu primeiro funk em inglês, novo clipe e lançamentos futuros

Milena Garcia Publicado em 15/10/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira acabou de lançar o hit 'Faking Love', em parceria com Saweetie - Instagram/@anitta
Brasileira acabou de lançar o hit 'Faking Love', em parceria com Saweetie - Instagram/@anitta

Anitta está lançando a terceira música de seu novo álbum ‘Girl From Rio’, que marca o início da trajetória da brasileira nos Estados Unidos. ‘Faking Love’ já chegou às plataformas digitais e rádios bombando na última quinta-feira (14), sendo uma espécie de funk em inglês, bem semelhante aos hits do início da carreira da cantora. 

Em entrevista coletiva, na qual AnaMaria Digital marcou presença, Anitta explicou que o objetivo dos recentes lançamentos é abrir portas para o seu trabalho no exterior. A introdução do funk e outros ritmos brasileiros ao mercado norte-americano, conforme a artista ressaltou, deve ser feita com muito pé no chão. 

“Aqui [nos Estados Unidos] o funk [brasileiro] é uma coisa completamente nova. Então, eu tenho que começar em doses homeopáticas, assim como foi no Brasil. Quando eu comecei a fazer minha música no Brasil, ainda não tocava funk nas rádios, era bem mal aceito. Eu precisava mexer nas minhas produções, deixar bem pop pra galera ir se acostumando com o ritmo até eu conseguir colocar funk de verdade”, relembrou. 

No lançamento, a eterna ‘Meiga e Abusada’ ainda mistura os elementos da cultura nacional com a participação da rapper Saweetie, que fez sucesso com o hit ‘Best Friend’. “Para quem não conhece, ela bomba muito aqui nos Estados Unidos. Tem várias músicas que são muito conhecidas, toda balada tem que tocar Saweetie. As músicas dela são muito bombadas”, explicou Anitta, ressaltando que já era uma grande fã da parceira. 

Confira:

CLIPE

O clipe de ‘Faking Love’ está prontinho para sair do forno e chegará ao YouTube ainda na tarde desta sexta-feira (15), às 16h. Anitta matou um pouco da curiosidade dos fãs ao adiantar que a produção terá direito à muita dança, à cenas escuras e à inspiração no funk melody dos anos 2000. 

“Nessa coreografia, eu quis inovar e fazer um pouco diferente. ‘Faking Love’ tem a batida do funk, mas tem uma vibe de pop americano, então eu contratei uma coreógrafa super famosa aqui, o nome dela é Ysabelle Caps (...) Sem dúvida, é a coreografia mais difícil que eu já dancei na minha vida”, revelou em adianto. 

Algo que ninguém poderia imaginar ao assistir os momentos quentes entre Anitta e Saweetie é que as gravações do clipe contaram com uma série de perrengues, chegando a provocar um surto daqueles na cantora. 

“Foi insuportável, foi péssimo, foi horrível. Atrasaram tudo, eu não sei se eles estavam afim de ganhar hora extra, mas foi atrasando. Era quatro da tarde, eu tinha um voo a noite e eles cagar*am e andaram para o meu voo (...) Eu comecei a ficar louca, dando os meus chiliques, aqueles que vocês já viram na série [Made in Honório], porque não fazia o menor sentido essa demora toda”. 

Dessa forma, a brasileira chegou ao fim das gravações sem cenas o suficiente para compor o clipe, perdeu seu voo e ainda foi cobrada por horas extras da produção. “Eu fiquei com ódio! Peguei meu telefone e falei daquele meu jeitinho. Os próximos eu que vou dirigir, porque eu perdi minha paciência já com essas coisas”.

CARREIRA NOS EUA

O lançamento de ‘Faking Love’, assim como das faixas anteriores, ‘Me Gusta’ e ‘Girl From Rio’, determinam o que a cantora considera o início de um novo ciclo em sua carreira. As comparações à sua época de 'Furacão 2000’ também são inevitáveis diante das estratégias adotadas pela artista e sua equipe. 

“Aqui, não adianta você ser a maior do Brasil, ninguém quer saber disso. O pessoal quer saber do trabalho que eu estou fazendo aqui. Então, realmente é uma nova carreira e é um exercício para todos nós não ficar esperando os mesmos resultados que eu tenho no Brasil agora que eu já estou gigante (...) É um novo mercado e eu tenho que me portar como a iniciante que eu sou”, disse. 

Para Anitta, é fundamental não agir como uma ‘superstar’, cheia de exigências, sendo que está começando mercado internacional. “Se eu parar para pensar como foi a minha terceira música no Brasil, que foi ‘Fica Só Olhando’, ninguém nunca nem ouviu fora do Rio de Janeiro. Então, é uma coisa que tem sempre que organizar a minha carreira e pensar que é realmente um novo início”. 

O momento de sua trajetória, apesar de incluir trabalho pesado, também é de mais tranquilidade. A brasileira fez questão de revelar que está aproveitando muito a vida nos Estados Unidos, para onde se mudou no início da pandemia, incluindo muitas festas, beijos na boca e muitas outras coisas que não se permitia devido à fama no Brasil. 

As cobranças em relação à vida profissional também seriam muito menores atualmente, uma vez que a cantora considera que “já deu certo internacionalmente”, chegando ao topo das paradas gringas e sendo até reconhecida pelos artistas que admira. 

“Eu posso ir dormir, tirar férias para sempre, porque pra mim já deu certo. Eu estou descansando muito, demais! Eu estou vivendo a vida (...) Se eu quisesse ficar só vivendo do dinheiro que eu estou fazendo aqui de carreira internacional, eu conseguia”, brinca. 

PLANOS FUTUROS

Por outro lado, Anitta também já adiantou que tem muitos outros projetos vindo aí. Depois de ‘Faking Love’, a cantora tem planos para uma nova canção em espanhol, que será lançada em novembro, e um feat. em português, em dezembro. 

O lançamento mais esperado da cantora, sobre o qual ela elevou muito as expectativas, chegará às plataformas no início do ano que vem. O único spoiler sobre a novidade até o momento é que a música será em inglês e promete um clipe de tirar o fôlego. 

Anitta ressalta que os planos futuros para a carreira internacional são apostar nessa mesma estratégia, revezando entre canções nos três idiomas. “Essas primeiras músicas são muito da galera me identificar e entender quem sou eu como artista. Minha pretensão é mostrar mais do meu trabalho. Eu acho que já estou fazendo uma coisa muito legal, eu nunca pensei que esse ano eu já estaria trabalhando e conseguindo me manter aqui fora com os meus trabalhos internacionais”, finaliza.