AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tragédia

Médico que resgatou Marilia Mendonça relembra cenário interno do avião: ''Um grande choque''

"Era difícil ter alguém com vida", declarou o diretor técnico do SAMU

Da Redação Publicado em 09/11/2021, às 09h03 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico fala do acidente de avião da cantora Marilia Mendonça - Instagram/Reprodução
Médico fala do acidente de avião da cantora Marilia Mendonça - Instagram/Reprodução

O acidente aéreo de Marilia Mendonça e outras quatro vítimas ainda é permeado de dúvidas. Em entrevista para a BandNews TV, na última segunda-feira (8), o diretor técnico do SAMU, Kleyton Carvalho, contou sobre a operação de resgate e revelou qual era o estado interior da aeronave. 

O médico contou que inicialmente ele e sua equipe não sabiam que Marilia Mendonça estava no avião e que encontrou muitos desafios no local, visto que era uma cachoeira e tinha muito combustível vazando. "É um dos atendimentos, se não for o atendimento mais complicado que realizei até hoje", disse. 

Kleyton afirmou que foi a primeira pessoa a entrar na aeronave e já se deparou com o corpo da artista, que estava perto da poltrona. Ele não sabe afirmar se as vítimas estavam usando cinto de segurança, mas acredita que a causa das mortes tenham sido politraumatismo. "Prontamente, já verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, que era nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento."

As primeiras imagens do avião mostram que ele ficou praticamente inteiro na parte externa e não se quebrou, como já visto em outros acidentes similares. Desta forma, era fácil de acreditar que Marilia e as outras vítimas estavam bem e a caminho do hospital, como informou a assessoria da cantora inicialmente. 

No entanto, o médico afirmou que o cenário interior do avião era totalmente diferente. "Pela situação que me deparei dentro da aeronave, é quase impossível [as vítimas] estarem com vida. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas. Por fora, realmente parecia que o estrago não foi tão grande. Era muito difícil, pelo estado da aeronave, ter alguém com vida", disse. 

Kleyton também abriu o coração e desabafou sobre o impacto que ele e a equipe tiveram ao identificarem Marilia. "É muito difícil, muito complicado. Não só por ser pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marilia, sabe? Aí foi onde eu me deparei que era realmente o avião da Marilia Mendonça, e isso foi um grande choque", finalizou. 

Marilia Mendonça morreu aos 26 anos, em um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga (MG). Morreram também o produto Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abiceli Silveira Dias, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.