AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família Real

Meghan Markle homenageia Elizabeth II em seu funeral usando presente dado pela rainha

Meghan Markle usou brincos de pérola dados por Elizabeth II e o traje protocolar para a cerimônia

Da Redação Publicado em 14/09/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle só havia usado o brinco antes em 2018 - Getty Images
Meghan Markle só havia usado o brinco antes em 2018 - Getty Images

Meghan Markle homenageou a rainha Elizabeth II durante seu funeral usando um par de brincos de pérola dados pela monarca à duquesa de Sussex.

A esposa do príncipe Harry havia usado o acessório em uma única ocasião: quando teve um compromisso a sós com a rainha Elizabeth em 2018.

No velório, que teve início nesta quarta-feira (14), o brinco serviu para completar o traje usado pela ex-atriz no evento: um vestido preto midi simples com mangas longas.

Vale destacar que o visual segue o protocolo real para a ocasião. Meghan ainda usou uma meia-calça, um salto e um chapéu com véu, todos em cor preta.

TRAJE DE HARRY

Harry não usará um uniforme militar no funeral de Elizabeth II. Isso por o traje ser exclusivo àqueles que fazem parte da “realeza sênior”.

Conforme o Palácio de Buckingham, apenas membros da família real que tenham patente militar podem usar os uniformes nos cinco maiores eventos cerimoniais e no funeral. Entre eles estão: o rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Edward e o príncipe William, filhos e neto da rainha.

O príncipe Andrew, filho de Elizabeth II, e Harry não faz mais parte da "realeza sênior", apesar de já terem servido às forças militares britânicas: Andrew foi da Marinha Real durante 22 anos e atuou como piloto de helicóptero na Guerra das Malvinas (1982). Já Harry serviu ao Exército Britânico por 10 anos e tinha três títulos militares.

O filho da rainha perdeu os títulos militares e os patrocínios reais em janeiro de 2022, ao ser acusado de assédio por Virginia Roberts Giuffre. No entanto, uma exceção especial foi concedida, e ele poderá usar o uniforme na última vigília, como sinal de respeito à mãe.

Enquanto isso, o neto foi destituído das forças armadas britânicas em 2020, quando deixou a realeza ao lado da esposa, Meghan Markle, e do filho, Archie, e se mudou para os Estados Unidos.