AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Apoie essa causa!

''Meninas deixam de ir à escola'', diz Graciele Lacerda sobre combate à pobreza menstrual

Estudos apontam que uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir às aulas quando estão menstruadas

Da Redação Publicado em 25/06/2021, às 10h59 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graciele Lacerda aderiu a campanha que visa ajudar milhares de meninas do país - Divulgação
Graciele Lacerda aderiu a campanha que visa ajudar milhares de meninas do país - Divulgação

Graciele Lacerda aderiu a uma importante campanha que visa ajudar milhares de meninas em todo o país. Em Goiânia, a empresária e influenciadora fitness começou a se engajar no combate à pobreza menstrual, com objetivo de incentivar as doações de absorventes íntimos ou de quantias em dinheiro para possibilitar a compra do produto. 

“Pra vocês terem uma ideia, tem meninas que deixam de ir à escola por medo de constrangimento. Outras usam jornal ou pano, porque mal têm condições de se alimentar bem, imagina comprar um absorvente. Vamos lá, faça sua doação e entra comigo nesta causa”, disse Graciele para incentivar seus seguidores a também aderirem à causa. 

Graciele participou do desafio da campanha e compartilhou uma foto segurando uma plaquinha dizendo: “Eu apoio o projeto @carenciamenstrual. Doe um absorvente”. Na mesma publicação, ela ainda desafiou três amigas a fazer o mesmo, entre elas, sua cunhada Luciele Di Camargo.

ENTENDA O PROBLEMA 
Estudos apontam que uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, este número fica ainda mais alarmante: estima-se que sejam uma em cada quatro. A falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O problema aumenta evasão escolar e expõe grave problema de saúde pública.