AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Metrópoles defende permanência de Leo Dias no site após polêmica: “Não se resume ao erro”

Internautas pediram a demissão de Leo Dias do Metrópoles pela exposição de Klara Castanho

Da Redação Publicado em 29/06/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veículo e colunista se comprometeram a serem mais cuidadosos em suas publicações - SBT
Veículo e colunista se comprometeram a serem mais cuidadosos em suas publicações - SBT

O site Metrópoles publicou uma nota, na última terça-feira (28), esclarecendo que Leo Dias não será demitido após expor indevidamente a gravidez por estupro de Klara Castanho. A empresa reconheceu o erro, porém defendeu que existem outros caminhos para enfrentar as polêmicas.

“No último sábado (25/6), após a publicação da carta de Klara Castanho, Leo Dias escreveu e o Metrópoles publicou matéria sobre o tema, cometendo erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso. Erramos. E pedimos perdão à vítima”, começou dizendo a publicação assinada por Lilian Tahan, Priscilla Borges, Otto Valle e Márcia Delgado.

Em seguida, declarou: “Desde o fato, o Metrópoles tem sido instado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão”.

Os jornalistas fizeram questão de destacar outros feitos da carreira de Leo Dias, reforçando que seu impacto no jornalismo brasileiro “não se resume ao erro cometido com Klara Castanho”. Entre os argumentos listados, estão a primeira entrevista de Ruth Dias após a morte de Marília Mendonça, o drama financeiro do Luva de Pedreiro e as denúncias de assédio contra Marcius Melhem.

Por último, o site reiterou a permanência do colunista. “Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assumem o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, sejam elas mulheres ou não, fiquem expostas”, concluiu.

INDIGNAÇÃO

Vale destacar que o posicionamento do Metrópoles veio após a grande pressão pública para que Leo Dias fosse demitido. Indignados com a violação do sigilo de Klara Castanho, os internautas levaram o nome do jornalista aos assuntos mais comentados do Twitter entre muitas críticas e pedidos de que ele perdesse o emprego. 

"Sinceramente, o que eu desejo pro Leo Dias é uma demissão e vergonha de sair de casa. Depois, que ele se torne obsoleto. Que todo mundo esqueça que um dia existiu. Que ninguém se importe com o que ele diz ou deixa de dizer. E uma multa por danos morais que o faça falir", publicou uma usuária do Twitter. 

"Leo Dias, Antônia Fontenelle, o hospital, o médico, a enfermeira, sejam responsabilizado por toda essa maldade. Metrópoles, esperamos a demissão do Leo Dias, é o mínimo", pediu outra ao veículo jornalístico.