AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Revelação

Michelle Barros revela motivo que a fez sair da Globo: “Não era feliz”

Michelle Barros disse que já não estava satisfeita com sua ocupação

Da Redação Publicado em 06/07/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Barros disse que gostava de apresentar o Carnaval e os jornais, mas outra coisa não a deixava feliz - Reprodução/Instagram
Michelle Barros disse que gostava de apresentar o Carnaval e os jornais, mas outra coisa não a deixava feliz - Reprodução/Instagram

A jornalista Michelle Barros revelou, na última terça-feira (5), em entrevista ao programa ‘Sensacional’, da ReveTV!, o motivo que a levou a pedir demissão da Rede Globo.

Ela disse que já não estava contente fazendo reportagens e queria mudar sua ocupação. Sua primeira opção seria ter um programa, mas não acreditava que isso seria possível.

Então, ela tentou, de várias maneiras, “estar a frente de algo”, mas nenhuma delas funcionou. Descontente, ela preferiu sair da emissora para seguir seu desejo.

“Queria ter a oportunidade de fazer outras coisas, de estar à frente de algo e não ter que voltar para a reportagem. Essa oportunidade, que eu tentei por vários caminhos, não veio”, revelou Michelle.

Na entrevista com Daniela Albuquerque, a jornalista ainda falou sobre como o seu descontentamento estava afetando a relação com os colegas de trabalho, e isso a entristecia.

“Estava feliz fazendo o Carnaval e apresentando os jornais, mas eu já não era feliz na reportagem e ainda tinha que fazer. Passei a me comportar como alguém que eu não sou, não queria ser uma pessoa chateada com outras pessoas”, disse.

FECHOU UM CICLO

Michelle Barros foi mais uma das jornalistas da Globo que comunicou sua decisão de deixar a emissora. Em entrevista para o 'A Tarde é Sua', da Rede TV!, exibida na última quarta-feira (18), a repórter esclareceu a saída da empresa e disse que é algo que vinha pensando ao longo dos últimos anos.

"Foi uma decisão pensada durante anos, desde 2018, quando eu tirei uma licença, passei alguns meses morando na Suíça", revelou. A experiência teria ampliado os horizontes de Michelle, que voltou ao Brasil e iniciou uma graduação em direito, algo que queria realizar há certo tempo.

"Analisando as redes sociais, a internet, novos canais, tudo que tá surgindo, eu percebi que há um horizonte imenso a ser explorado e isso me interessou profundamente. E eu também analisei que já havia terminado o meu ciclo, 12 anos ali, eu aprendi muito. Sou extremamente grata a todas as pessoas que fizeram parte dessa história da minha vida, que me ensinaram a ser uma profissional melhor", afirmou.

Além disso, a jornalista fez questão de agradecer às amizades que fez ao longo dos 12 anos em que esteve na Globo. "São parte da minha família. Eu passei o fim de semana respondendo mensagens... Uma gratidão imensa a todas essas pessoas."

Agora, os planos de Michelle são voltados para comunicação, em que deve usar o que aprendeu no curso de direito. "Mais pra frente falar um pouco dos nossos direitos, nossos direitos, inclusive, enquanto mulher. Eu tô muito feliz, desafiada", completou.

Michelle Barros fazia parte do time de profissionais de jornalismo em São Paulo, em que atuava como repórter e comandava algumas edições do telejornal SPTV.