AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Morre atriz Camila Amado, da novela ‘Éramos Seis’, aos 82 anos

Artista não resistiu à luta contra o câncer

Da Redação Publicado em 06/06/2021, às 16h19 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz foi homenageada por diversos colegas de trabalho - Fábio Rebelo/TV Globo
Atriz foi homenageada por diversos colegas de trabalho - Fábio Rebelo/TV Globo

A atriz Camila Amado faleceu, neste domingo (6), vítima de um câncer. As informações foram confirmadas ao jornal ‘O Globo’ pela assessoria de imprensa da artista, que tinha 82 anos. Sua última personagem na televisão brasileira foi a Tia Candoca, da novela 'Éramos Seis', em 2019. 

Vale mencionar que, no ano passado, Camila foi diagnosticada com Covid-19, porém conseguiu vencer a doença sem maiores complicações. Entretanto, não resistiu ao câncer e deixou para trás dois filhos, Rafaela e Rodrigo Amado, ambos frutos do casamento com Carlos Eduardo Martins

CARREIRA

Camila Amado estreou como atriz em 1969, na novela ‘Um Gosto Amargo de Festa’, da TV Tupi. A partir disso, teve aparições marcantes em diversas produções da televisão brasileira, entre elas ‘Tapas e Beijos’, ‘A Casa das Sete Mulheres’ e ‘Cordel Encantado’. Além disso, também ganhou reconhecimento por obras no teatro e no cinema. 

DESPEDIDAS

A perda da atriz foi lamentada por diversos famosos através das redes sociais, entre eles Maitê Proença. “Camila, a mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em que você me ajudou com orientação artística. Muitas lembranças especiais! Siga em paz, maravilhosa”, escreveu.

Por sua vez, Alinne Moraes também agradeceu pelos ensinamentos da veterana. “Descanse em paz, Camila, minha mestra de tantos anos. Me ensinou a ler um texto, me pegou pelas mãos e me transformou em atriz. Meu eterno respeito e amor por você. Obrigada por tudo! Estará pra sempre comigo, rainha”, publicou. 

Lúcio Mauro Filho também relembrou os passos dados ao lado de Camila Amado em sua trajetória como ator. “Professora de tantas gerações de atores, foi sempre um norte para nós. Eu tive a sorte de conhecê-la e ser incentivado por ela ainda criança, no balcão do Bar Antonio’s. Sempre curiosa sobre a minha jornada, sempre comentando meus trabalhos”, começou contando.

Na sequência, acrescentou: “Estivemos juntos em ‘Vai Que Dá Certo’ no cinema e nosso camarim era uma espécie de masterclass. Feliz de um país que tem uma artista como Camila. Meus sentimentos e carinho à Rafaela, toda a família e amigos desta grande dama da cultura nacional. Obrigado por tudo Camila. Descansa em paz!”