AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Morre o ator André Ceccato, o Barba no filme ‘Carandiru’

Notícia foi confirmada por Sérgio Guizé pelas redes sociais

Da Redação Publicado em 27/07/2021, às 11h48 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As causas oficiais da morte não foram divulgadas - Instagram/@sergioguize
As causas oficiais da morte não foram divulgadas - Instagram/@sergioguize

O ator de teatro e cinema André Ceccato morreu, na última segunda-feira (26), aos 60 anos de idade. O artista ficou conhecido ao interpretar o personagem Barba, no filme ‘Carandiru’ (2003). Quem compartilhou a notícia sobre o falecimento foi Sérgio Guizé, amigo e parceiro de cena do veterano, através das redes sociais. 

“Ontem, o meu amigo André Ceccato morreu, fiquei sabendo que foi de tristeza. Estamos sem teatro há um tempão, isso tem um peso, ainda mais para pessoas especiais como ele”, começou ao lado de uma imagem do amigo. 

Em seguida, Guizé relembrou momentos marcantes com o ator: “O conheci em 2005, na Praça Roosevelt. Já veio dando em cima da garota que estava comigo na época, na minha frente. Antes, já era fã do trabalho e continuo. De uma essência artística rara e inspiradora. Falei isso pra ele no último ensaio da série ‘O mal secreto’ que iríamos fazer juntos”.

O marido de Bianca Bin ainda comentou os impactos da pandemia do Covid-19 na carreira de Ceccato. “Ele estava felizão com os novos projetos e falava: 'Guizé, quando essa pandemia passar vai cair trabalho no nosso colo, que nem saco de batata. As pessoas vão precisar ainda mais de arte depois disso tudo'”. 

“Grande Ceccato, sábio Ceccato, vão sim, meu amigo. Mas, da sua arte, do seu tipo de genialidade e anarquismo, só por Deus! Só você, Ceccato. Parabéns, você deve estar muito bem, alegre como sempre, mas essa sua força toda vai fazer falta fisicamente, engraçado que só”, continuou.

Por fim, relembrou os últimos momentos ao lado de André nos ensaios de ‘O Mal Secreto’. “Chegou meio perdido e atrasado no ensaio da série, de cabeça baixa, começou a ler ainda de cabeça baixa, abriu a boca e conquistou todo mundo. Personagem pronto, grande ator. Fui falar isso pra ele, que nem deu ouvidos e respondeu: ‘Guizé não esquece de devolver a minha bolsa com os meus óculos e a jaqueta de couro que o Carcarah me deu, ficou na sua casa’. Pode deixar, Ceccato, tá tudo guardado. Descansa, irmão. Te amo”, concluiu.

Vale mencionar que, além de ‘Carandiru’, André Ceccato também participou de ‘Força-Tarefa’ (2009) e ‘A Cura’ (2010), ambas na TV Globo.