AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Covid-19

Morre o cantor Reynaldo Rayol, ex-Jovem Guarda, vítima da covid-19

Agnaldo Rayol, irmão do artista, lamentou a perda na família

Da Redação Publicado em 16/06/2021, às 15h21 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Reynaldo Rayol - Reprodução/Instagram
O cantor Reynaldo Rayol - Reprodução/Instagram

Reynaldo Rayol, cantor conhecido por ter feito parte do movimento da Jovem Guarda, em meados da década de 1960, morreu na última terça-feira (15), após complicações com a covid-19. A notícia foi publicada na página do Instituto Funjor, entidade filantrópica de apoio aos profissionais da arte, no Instagram.

“É com muita tristeza que o Instituto FUNJOR comunica o falecimento do cantor associado Reynaldo Rayol, que sempre teve um carinho especial com as ações da nossa entidade. Ele era um grande amigo do nosso patrono e deixa uma importante obra artística”, diz o texto.

A Funjor acrescentou ainda que será feita uma reunião especial para celebrar a passagem de Rayol.

“Faremos uma mentalização especial para ele, cada um em sua fé, hoje, às 18 horas. Nosso carinho a toda família. Paz!”, completaram.

Agnaldo Rayol, irmão de Reynaldo, lamentou a morte do familiar em sua rede social: “Luto. Para alguns momentos na vida não há palavras. Reynaldo, nossas histórias estarão pra sempre na minha memória. Descanse em paz, meu irmão. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de todos nós. Mais uma vida perdida pra esse vírus”.

Rayol iniciou sua carreira no final de 1950. Dois anos depois, ganhou fama ao dividir o LP ‘Twist’ com a cantora Cleide Alves e Renato e Seus Blue Caps. Sua primeira participação no programa ‘Jovem Guarda’ foi em agosto de 1965, com transmissão da Record TV. Ele dividiu palco com Erasmo Carlos, Wanderlea, Eduardo Araújo, Agnaldo Rayol e outros artistas.